Fazer compras em Londres, zonas de lojas Londres

Fazer compras em Londres é uma experiência fantástica porque as possibilidades são infinitas. Mas precisa saber orientar-se e saber quais são as melhores áreas para os seus interesses e para a sua bolsa.

fazer-compras-londres
Fazer compas em Londres

Mesmo que não goste muito de fazer compras vai, pelo menos, querer visitar algumas zonas de que sempre ouviu falar e que têm mais para oferecer do que simplesmente lojas e compras. Seja onde for, há sempre muitas pessoas na rua, de todas as cores, raças e nacionalidades.

Das ruas mais caras do mundo e grandes armazéns a mercados de ruas mais acessíveis, fazer compras em Londres é tão natural como ir ver o Big Ben.

Compras em Londres

Descubra alguns lugares na lista que lhe apresento já a seguir e inclua-as no seu roteiro de Londres.

  • Oxford Street, Regent Street, Bond Street, Carnaby Street – vai passar por estas ruas quando visitar o centro de Londres. Enquanto vê as montras das marcas mais caras do mundo ou faz algumas compras, divirta-se também com toda a agitação na rua.
  • Harrods – os armazéns já eram famosos mas ficaram ainda mais quando o filho de Mohamed Al-Fayed, proprietário na altura, morreu num acidente de carro em Paris acompanhado pela Princesa Diana. A loja é enorme e nada barata, mas é interessante entrar no edifício e percorrer os diversos andares com artigos tão diferentes como comida gourmet, brinquedos, jóias, roupas e tudo aquilo de que possa lembra-se. Para alguns, o Harrods é o paraíso das compras em Londres, com tudo concentrado no mesmo lugar.
  • Camden Lock Market – este é um mercado de Camden Town cheio de vida. É bastante acessível (para os padrões das compras em Londres) comprar aqui roupas vintage, joalharia feita à mão, arte, prendas, música, etc. Também há muitos lugares onde pode comer enquanto descansa do passeio em Camden Town.
  • compras londres
    Compas em Londres – Camden Lock Market

    Nesta zona, espreite outros mercados como o Camden Market, que vende roupas alternativas, streetwear, bijutaria,… Vá também ao Electric Ballroom, uma casa de música ao vivo lendária em Londres onde já tocaram músicos como Sid Vicious, The Clash e os The Smiths ou mais recentemente os The Killers e Paul McCartney. Aqui há um pequeno “mercado” que vende roupas, joalharia, T-shirts originais, cabedal, piercings, posters, CDs e vinis.

    lojas-londres
    Compas em Londres – Camden Town
  • Covent Garden – moda, recordações, livros, produtos de beleza, comida… E, claro, muita animação de rua. Gosto imenso de passear nas bonitas ruas de Covent Garden.
  • Portobello Road Market – este mercado de rua de Londres é dos mais conhecidos do mundo. Fazer compras em Londres ao sábado significa ir aqui comprar roupa da moda (em segunda mão e alternativa), artigos vintage e antiguidades. Na verdade, o Portobello Road Market é mesmo o maior mercado de antiguidades do Reino Unido. Também se vendem vegetais durante a semana pelas ruas encantadoras em estilo vitoriano.
  • Charing Cross Road – A rua, que termina, a sul, em Trafalgar Square, é conhecida pelas suas livrarias especializadas e também pelas de livros em segunda mão. Para os amantes de leitura poderem fazer compras em Londres. A livraria mais famosa é a Foyles, que tem mais de 100 anos.

É claro que há bastantes mais sítios para fazer compras na cidade. Descubra os seus enquanto passear pela cidade. Use bem o seu dinheiro em Londres. Se quiser comprar recordações para si ou para alguém que ficou em casa, evite as lojas de artigos “para turistas” na zona de Piccadilly Circus.

Divirta-se a fazer compras em Londres.

Ficou com vontade de visitar Londres? Então leia o roteiro de Londres, o artigo mais lido do Foto Viajar.

Reservar hotel em Londres pode ser caro. Para poupar dinheiro é melhor fazer a reserva com muito tempo de antecedência para poder escolher comparando preços de hotéis em Londres neste site que uso sempre para fazer reservas.

London Pass roteiro Londres o que visitarEste cartão ajuda-o a poupar tempo e dinheiro quando visitar Londres, como pode ler no artigo London Pass Londres.

Se preferir, vá logo diretamente para o site oficial do London Pass para saber mais. E use sempre os códigos promocionais que vou atualizando aqui na barra lateral à direita!

Comente com a sua dúvida ou experiência neste destino!

Como organizo as minhas viagens:

  • As minhas buscas e reservas de voos são sempre feitas no Momondo
  • Para reservar alojamento uso o Booking, onde estão os melhores hotéis e promoções
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar
  • Especialmente quando viajo para fora da UE, faço um seguro de viagem no Worldnomads

Esta página pode conter links de afiliados.

Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar