Southbank Londres, Skate spot, Margem sul rio Tamisa

Em Londres há inúmeros skate spots para quem gosta de andar de skate ou ver skaters a fazer manobras. Para encontrar o skate spot que aqui refiro não precisa de procurar muito.

londres skate park
Skate park em Londres, South bank

Não sou um grande seguidor do skateboarding mas não deixo de considerar interessante a cultura que está por trás e achar fascinante como alguém consegue sequer equilibrar-se em cima duma prancha com quatro rodas. E depois, com o tempo, realizar manobras com nomes como air, fakie, grind, flip, ollie, e mil outros.

A minha (curtíssima) experiência no assunto resume-se a uma tentativa de equilíbrio que acabou com o skate a voar para um lado, com os meus pés a seguirem-no um pouco atrás e o meu traseiro a mergulhar a pique em direcção ao cimento. Ah, claro! E também joguei ao Tony Hawk’s Pro Skater no PC quando era mais novo. Aí era um ás.

Encontrei este skate spot quando caminhava numa das minhas zonas preferidas de Londres, o Southbank (a margem sul do rio Tamisa). Esta área foi requalificada há relativamente poucos anos e o passeio é muito agradável seguindo junto ao rio para oeste, depois de atravessar a Westminster Bridge a partir do parlamento e do Big Ben. Já na margem sul vai poder ver o London Aquarium, o London Eye e os Jubilee Gardens.  Os skaters e os seus grafitti vão estar por baixo do National Film Theatre, entre as pontes Hungerford e Waterloo.

Mapa Londres – Skate spot no South bank

Fique por lá, nem que seja por cinco minutos, a admirar o que se passa em seu redor antes de prosseguir para lugares mais turísticos de Londres

Fotos skaters Londres

Se gosta mesmo da modalidade ou é praticante leia a descrição deste skate spot num site especializado. E, se vai viajar com o skate debaixo do braço, veja onde o pode usar num dos cem locais indicados no mapa skate spots Londres.

Boas manobras… ou fotografias.

Ficou com vontade de visitar Londres? Então descubra o que visitar em Londres, o artigo mais lido do Foto Viajar.

Se quiser ver quanto lhe pode custar visitar Londres, pode ler este artigo sobre onde e como comprar viagens online.

Reservar hotel em Londres pode ser caro. Para poupar dinheiro é melhor fazer a reserva com muito tempo de antecedência para poder escolher comparando preços de hotéis em Londres neste site que uso sempre para fazer reservas.

London Pass roteiro Londres o que visitarEste cartão ajuda-o a poupar tempo e dinheiro quando visitar Londres, como pode ler no artigo London Pass Londres.

Se preferir, vá logo diretamente para o site oficial do London Pass para saber mais. E use sempre os códigos promocionais que vou atualizando aqui na barra lateral à direita!

Comente com a sua dúvida ou experiência neste destino!

Como organizo as minhas viagens:

  • As minhas buscas e reservas de voos são sempre feitas no Momondo
  • Para reservar alojamento uso o Booking, onde estão os melhores hotéis e promoções
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar
  • Especialmente quando viajo para fora da UE, faço um seguro de viagem no Worldnomads

Esta página pode conter links de afiliados.

Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar