7 palavras em Alemão para dizer em Berlim

Toda a gente diz que o alemão é uma língua complicada e feia, mas na verdade até é bastante simples e uma vez aprendida e compreendida, começa a ter o seu encanto.

Não deixa de ser rude e algo robotizada (é impossível ligar as palavras e fazê-las soar como uma melodia, como acontece com o espanhol, o português do Brasil ou o italiano), mas é consideravelmente fácil de dominar.

alemao
Berlim e o Alemão. A língua.

Uma vez que se aprende as regras gramaticais do Alemão não há muito por onde fugir e não há quase nenhumas excepções à regra.

Enquanto vivemos em Berlim, tive aulas de alemão e posso dizer que as únicas coisas complicadas são a fonética (é realmente difícil pronunciar aquelas palavras enormes que não são mais que a junção de várias) e controlar a ordem dos elementos numa frase (que uma vez aprendida a regra também deixa de ser tão difícil).

Se nos dedicarmos e aprendermos algum vocabulário, ao fim de poucos meses já somos capazes de ir às compras, falar com alguém sobre os mais variados temas ou até tratar de alguns assuntos burocráticos em serviços públicos, bancos ou clínicas médicas.

palavras alemao
Em Alemão ou noutra língua qualquer… As palavras nem sempre fazem falta.

Claro que é sempre mais fácil entender que falar! Regras e aulas à parte, aqui vai uma lista de algumas das minhas palavras em Alemão favoritas:

genau – exacto/exactamente
krone – coroa
baum – árvore
kind – criança
bitte – por favor, se faz favor
kuli – caneta esferográfica
gumi – borracha

Sei que estas palavras em Alemão não vão ajudar muito quando estiver a conhecer Berlim. Mas pode começar com estas sete e seguir a partir daqui.

Enquanto estiver a visitar Berlim, se algum alemão lhe perguntar quais são as palavras que conhece na sua língua e lhe disser estas 7, pode ser que lhe arranque um sorriso…

Helena Berlim
A autora deste artigo é a Helena Grosso, talvez a pessoa mais positiva e feliz que conheço. É apaixonada pela sua família, pelas experiências que a vida lhe traz e por aquelas que cria. Fora de Portugal, já viveu em Berlim, Corunha e Genebra. Viaja muitas vezes, algumas delas em sonhos diários.

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar