Comer em Berlim – onde comer bem e barato

Comer em Berlim bem e barato é muito fácil. Quando falamos em visitar Berlim, é claro que a comida não podia faltar! Conhecer a gastronomia local forma uma parte muito importante de conhecer uma cidade ou país.

Berlim é tão cosmopolita, tão internacional que é impossível não encontrar comida de que gostemos, há para todos os gostos! E é sempre possível comer bem em barato em Berlim!

Dá para comer fora pelo menos uma vez por dia sem nunca repetir o sítio e sem nos arruinarmos! Aqui vai uma pequeníssima lista dos lugares onde mais gostei de comer.

Asteria
Restaurante grego onde as doses são imensas, a comida deliciosa e o pessoal muito amigável. Os preços são muito acessíveis.

Rissani
Pequeno restaurante libanês em Kreuzberg com uma atmosfera muito caseira e familiar. As doses são enormes e a comida de chorar por mais. Os preços, irrisórios.

Maximilian
Restaurante típico bavário. A comida tradicional de Berlim é o currywurst (salsicha com um molho à base de tomate e caril acompanhada de batatas fritas), que é basicamente fastfood. Por isso, se quiserem comer bem e tipicamente alemão, vão a um restaurante bávaro como este. O espaço é grande, o pessoal eficiente e a comida muito boa, em doses contundentes. Muito boa relação qualidade/preço.

Nalu Diner
Típico diner americano onde fomos umas quantas vezes para tomar o pequeno-almoço/brunch, já que o prato principal são as panquecas. Para quem gosta deste tipo de comida, recomendo vivamente!

Babel
Outro libanês, mas situado em Prentzlauerberg. Está sempre cheio e temos de pedir ao balcão e depois levar a comida para comer nas mesas exteriores, mas o pessoal é extremamente rápido e eficiente. A comida é abundante e uma delícia cozinhada no céu! Para a quantidade de comida servida, os preços são excelentes!

Kasbah
Só comemos uma vez neste marroquino, mas prometemos voltar! A comida é deliciosa. Porém, as doses são mais pequenas (não ficam com fome, não se preocupem!) e os preços mais elevados, onde uma refeição para uma pessoa com entrada, prato principal, bebida e sobremesa pode rondar os 30 euros.

A decoração é soberba e a atmosfera leva-nos até Marrocos. A comida é feita na hora e alguns pratos são mais elaborados, por isso preparem-se para esperar entre 20 a 30 minutos pelo vosso prato.

Thay Inside
Restaurante tailandês onde o pessoal é super amigável e eficiente, a comida é deliciosa e as doses razoáveis. As decorações nos pratos são divinas! Até dá pena comer… Os preços são bastante aceitáveis.

A lista podia continuar, mas aqui ficam só mais alguns dos nossos preferidos: Kochu Karu (Coreano), Rice Queen (asian-fusion), Baraka (marroquino/egípcio), Naan (indiano – a comida não é nada do outro mundo, mas é tão barato que dá vontade de rir)…

Helena Berlim
A autora deste artigo é a Helena Grosso, talvez a pessoa mais positiva e feliz que conheço. É apaixonada pela sua família, pelas experiências que a vida lhe traz e por aquelas que cria. Fora de Portugal, já viveu em Berlim, Corunha e Genebra. Viaja muitas vezes, algumas delas em sonhos diários.

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para comprar tours e bilhetes para atrações uso o GetYourGuide.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar