Blogs de viagens, sites de viagens em português

Viajar ainda antes de sair de casa é hoje possível através da internet. Há imensos viajantes a partilhar as suas experiências através de sites de viagens que relatam férias ou temporadas em que viveram num determinado país.

Navegar através de sites e blogs é algo que deve fazer antes de partir para a sua própria aventura a viajar de carro, por exemplo. Descubra aqui alguns viajantes portugueses com histórias para contar e outros sites úteis para as suas viagens.

Sites e blogs sobre viagens – as minhas sugestões

Alma de Viajante

Um site sobre “viagens e turismo, um local onde viajar é o mote e o mundo inteiro o destino”. Jornalismo de viagem em conteúdos escritos por viajantes experientes

Ao Sabor do Vento

Projeto sobre viagens com imensos artigos onde autores experientes dão a conhecer as histórias que viveram pelo mundo. Informação prática e independente. Viagens que inspiram.

Dobrar fronteiras

Este site usa um design muito atraente para contar as viagens do David por África, Ásia, Europa e Médio Oriente. Façam-lhe uma visita.

Espírito Viajante

No Espírito Viajante, o Pedro Henriques leva-nos nos seus passos, nas suas viagens de descoberta do mundo. O seu começa no norte de Portugal e estende-se por onde o desejo o conduzir, seja na Europa, no Médio Oriente ou na Ásia. Sempre cheio de energia no mar, nas cidades, no mundo rural e na sua maior paixão, a montanha. Acompanhe-o.

Tempo de Viajar

O André Parente fundou o Tempo de Viajar para partilhar informações sobre viagens e “alimentar o bichinho” daqueles que o visitam. Já esteve em mais de 40 países e, de vez em quando, pega nas malas e parte durante uns tempos.

Viaje Comigo

O Viaje Comigo segue o mote “Tudo serve de pretexto para viajar”. Para nos ajudar, a jornalista de viagens Susana Ribeiro atualiza frequentemente o site com artigos sobre vários destinos, guias e roteiros, passatempos e novidades,… É sempre um prazer descobrir o que há de novo.

Viagens

Este é o site de viagens principal do João Leitão, o maior viajante português que conheço e um grande mestre e amigo. Foram as nossas conversas sobre viagens e partilha que me incentivaram a criar o Foto Viajar. No seu site pode encontrar múltiplos destinos, conselhos e milhares de fotografias.

Wandering Life

A paixão da Kate pelas viagens mudou o rumo da sua vida. Depois de 14 anos a trabalhar em consultoria, decidiu dedicar-se inteiramente ao seu blog. Neste, conta como se faz na perspetiva de alguém que viaja em família, incluindo uma filha que os acompanha desde os 2 meses.

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner ou no Momondo.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar