Bairro Gótico Barcelona – o misterioso medieval Barri Gòtic

O Barri Gòtic de Barcelona (Bairro Gótico) foi uma das minhas zonas preferidas da cidade e onde tirei estas fotos, que são das minhas preferidas de Barcelona. Nesta zona medieval, com palácios e igrejas ligados através de ruas estreitas e misteriosas, é muito fácil tirar boas fotografias.

bairro gotico barcelona
Bairro Gótico, Barcelona

Podem visitar o Barri Gòtic sem rumo e encontrar ao acaso os vários monumentos, edifícios anónimos ou lojas especializadas. Para mim, o destaque deste bairro de Barcelona vai para:

Igreja Santa Maria del Pi

Plaça del Rei

Plaça de San Jaume, onde encontramos a Casa de la Ciutat (Câmara Municipal de Barcelona) e Palau de la Generalitat (Sede do Governo da Catalunha)

Catedral de Barcelona

Pode recolher mais informações sobre o Barri Gòtic no meu Guia Barcelona – o que visitar que tem um roteiro completo para visitar Barcelona em quatro dias. Se tiver mais ou menos tempo, pode adaptá-lo perfeitamente depois de escolhidos os lugares que quer ver.

Fotos Barri Gòtic, Barcelona, Bairro Gótico

Em Barcelona, dormimos no Hostal Els Angels (hostal Barcelona), no bairro El Raval. Não fica muito longe das Ramblas, as pessoas foram simpáticas e prestáveis e há um parque de estacionamento pago mesmo junto ao hostal (pousada da juventude). O quarto era para 4 pessoas e extremamente pequeno. Mas nós só lá queríamos tomar duche e dormir de noite, passando o dia a visitar Barcelona.

É claro que há muitas outras pousadas e hotéis em Barcelona. Descubra aqui os preços do alojamento em Barcelona (hotéis Barcelona), comparando-os nos melhores sites.

Como organizar as suas viagens?

Uso estes sites para planear e fazer reservas para as minhas viagens. Se acha que contibuí para a sua e que o inspirei, siga os links abaixo. Vai ajudar-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • As minhas buscas e reservas de voos são sempre feitas no Skyscanner.
  • Para reservar alojamento uso o Booking, onde estão os melhores hotéis e promoções
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Especialmente quando viajo para fora da UE, comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai já ver os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar