Barcelona à noite, visitar monumentos iluminados em Barcelona

A noite em Barcelona faz sobressair toda a beleza dos edifícios fantásticos que pode visitar por toda a cidade.

A iluminação dos monumentos mais conhecidos é tão cuidadosa que vale bem a pena voltar àqueles que o impressionaram mais durante o passeio que fez durante o dia a seguir o Guia Roteiro Barcelona.

Achei que toda a obra arquitetónica de Gaudí está iluminada de forma excelente, bem como grande parte dos edifícios modernistas de Barcelona. Destaco especialmente as igrejas, fontes e praças. Nestas últimas, costuma haver imensos skaters a fazer as suas manobras, o que por si só já é um espetáculo. Os candeeiros também são muito bonitos.

Durante a noite de Barcelona vai ser difícil ver as montras das lojas, a partir duma determinada hora. Só no segundo dia da minha viagem a Barcelona é que me apercebi que as ruas parecem completamente diferentes de noite e de dia.

Quem chegar a Barcelona à noite vai pensar que não existem lojas pois as montras estão completamente fechadas e cobertas de grafittis. De dia, quando estão levantadas as proteções, não se vê uma única pintura nas paredes. Não sei se por respeito de quem as pinta ou porque o município de Barcelona as limpa.

Passear em Barcelona à noite é uma experiência diferente. Não deixe de tirar imensas fotos e de visitar as Ramblas e a Marina de Barcelona depois do sol desaparecer.

Fotos Barcelona à noite

Precisa de hotel em Barcelona? Carregue no botão para comparar preços no site que eu uso. Não paga mais por isso e assim ajuda-me a manter o Foto Viajar. Muito obrigado. Boa viagem!

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar