Praia de Barcelona, Marina de Barcelona

A praia de Barcelona não é, certamente, um dos destinos mais procurados na cidade. Mas a verdade é que Barcelona foi considerada uma das melhores cidades com praia do mundo pelos guias de viagem da Lonely Planet. Por isso, se está indeciso entre férias na cidade ou na praia, não precisa de pensar mais.

Barcelona é mesmo a cidade mais cosmopolita de Espanha, sendo extremamente rica em história, cultura, diversão, gastronomia, arquitetura. Mas ainda há tempo para dar um mergulho!

Já escrevi aqui um Guia Roteiro Barcelona – o que visitar para percorrer os lugares mais excitantes da cidade, onde havia tempo para visitar a marina e o porto, assim como para descansar um pouco na praia e tomar banho nas águas quentes do Mediterrâneo.

Mas na costa e na praia de Barcelona muito mais pode acontecer e há sempre espetáculo para assistir nem que sejam os skaters ou os imaginativos vendedores na areia que fazem de tudo para conseguir vender.

Antes ou depois da praia, dê um passeio no porto e na marina de Barcelona para ver os grandes barcos e toda esta zona muito agradável de onde partem regatas muito importantes a nível mundial. Há muitos cafés, gelatarias e restaurantes por perto, onde pode comer sentado numa esplanada a ver as pessoas a passear. Costuma também haver obras de arte no “calçadão”.

Se estiver muito cansado para percorrer o caminho desde a praia até ao metro, use um dos carros a pedal com condutor para poupar as pernas de modo a fazer o percurso seguinte sugerido no roteiro de que lhe falei acima. Divirta-se à beira-mar em Barcelona.

Precisa de hotel em Barcelona? Carregue no botão para comparar preços no site que eu uso. Não paga mais por isso e assim ajuda-me a manter o Foto Viajar. Muito obrigado. Boa viagem!

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar