Mercado da Abaceria, Bairro da Gràcia – Barcelona residencial

O Mercado da Abaceria (Mercat de l’Abaceria) foi mais um dos lugares que incluí no meu Roteiro Guia Barcelona – o que visitar. Pode não ser tão atraente e movimentado como o Mercado da Boqueria mas se seguir o roteiro que sugiro não deixe de passar por lá quando visitar o boémio Bairro da Gràcia de Barcelona.

O Mercado da Abaceria de Barcelona foi construído duma forma espontânea por comerciantes locais do Bairro da Gràcia, em 1892. Começou por chamar-se Mercado de Santa Isabel, depois Mercado da Revolução e, finalmente, Mercado da Abaceria Central.

Apesar de ser um típico mercado de bairro, onde se vende essencialmente verduras, fruta, carne e peixe, o aspecto dos artigos expostos em todas as bancas é extremamente apetitoso.

Este mercado estava quase vazio quando o visitei, mas gostei muito de dar um breve passeio por lá numa pausa do percurso pelas ruas e praças do Bairro da Gràcia. Àquela hora estava bem tranquilo, o que foi um bom contraste com o movimento imparável das pessoas nas Ramblas de Barcelona.

Fotos Mercado da Abaceria, Barcelona

Repararam na fotografia da banca dos ovos? Os olhos também comem e até aqui Barcelona surpreende pelo bom gosto e imaginação.

Precisa de hotel em Barcelona? Carregue no botão para comparar preços no site que eu uso. Não paga mais por isso e assim ajuda-me a manter o Foto Viajar. Muito obrigado. Boa viagem!

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar