Mercado da Abaceria, Bairro da Gràcia – Barcelona residencial

O Mercado da Abaceria (Mercat de l’Abaceria) foi mais um dos lugares que incluí no meu Roteiro Guia Barcelona – o que visitar. Pode não ser tão atraente e movimentado como o Mercado da Boqueria mas se seguir o roteiro que sugiro não deixe de passar por lá quando visitar o boémio Bairro da Gràcia de Barcelona.

mercado abaceria barcelona
Banca de ovos no Mercado da Abaceria, Barcelona

O Mercado da Abaceria de Barcelona foi construído duma forma espontânea por comerciantes locais do Bairro da Gràcia, em 1892. Começou por chamar-se Mercado de Santa Isabel, depois Mercado da Revolução e, finalmente, Mercado da Abaceria Central.

Apesar de ser um típico mercado de bairro, onde se vende essencialmente verduras, fruta, carne e peixe, o aspecto dos artigos expostos em todas as bancas é extremamente apetitoso.

Este mercado estava quase vazio quando o visitei, mas gostei muito de dar um breve passeio por lá numa pausa do percurso pelas ruas e praças do Bairro da Gràcia. Àquela hora estava bem tranquilo, o que foi um bom contraste com o movimento imparável das pessoas nas Ramblas de Barcelona.

Vejam só as fotografias da banca dos ovos! Os olhos também comem e até aqui Barcelona surpreende pelo bom gosto e imaginação.

Fotos Mercado da Abaceria, Barcelona

Em Barcelona, dormimos no Hostal Els Angels (hostal Barcelona), no bairro El Raval. Não fica muito longe das Ramblas, as pessoas foram simpáticas e prestáveis e há um parque de estacionamento pago mesmo junto ao hostal (pousada da juventude). O quarto era para 4 pessoas e extremamente pequeno. Mas nós só lá queríamos tomar duche e dormir de noite, passando o dia a visitar Barcelona.

É claro que há muitas outras pousadas e hotéis em Barcelona. Descubra aqui os preços do alojamento em Barcelona (hotéis Barcelona), comparando-os nos melhores sites.

Como organizar as suas viagens?

Uso estes sites para planear e fazer reservas para as minhas viagens. Se acha que contibuí para a sua e que o inspirei, siga os links abaixo. Vai ajudar-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • As minhas buscas e reservas de voos são sempre feitas no Skyscanner.
  • Para reservar alojamento uso o Booking, onde estão os melhores hotéis e promoções
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Especialmente quando viajo para fora da UE, comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai já ver os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar