Mercado da Boqueria, Barcelona – Visitar Barcelona colorida

O Mercado da Boqueria de Barcelona é um dos mais coloridos e interessantes onde já estive, incluindo alguns mais exóticos na Tailândia ou nas Maldivas. Tudo neste mercado (Mercat de la Boqueria, em Catalão) tem um aspecto delicioso e merece bem umas fotos às frutas, vegetais, peixe ou especiarias.

mercado boqueria barcelona
Mercado Boqueria Barcelona

O mercado da Boqueria encerra ao domingo mas em todos os outros dias está aberto das 6 às 21h. Não deixe de passear por lá, ou até mesmo tomar o pequeno-almoço ou lanche, quando for passear nas Ramblas de Barcelona, mais propriamente na Rambla de Sant Josep.

Pode fazer uma das visitas guiadas ao Mercado da Boqueria (10-11.30h, 10 euros) e ficar a saber tudo sobre o mercado. Mas fique desde já a saber que a história do Mercat de la Boqueria diz-nos que este foi, no início, itinerante.

Ou seja, à medida que as Ramblas se tornavam cada vez mais um local de passagem de pessoas, o mercado era realizado no melhor local para atrair compradores entre os habitantes de Barcelona. Acabou por se estabelecer como um mercado ao ar livre junto ao portão das muralhas da cidade antiga, pois no interior das muralhas era impossível juntar tanta gente num mercado.

Hoje em dia o Mercado da Boqueria ainda é bastante frequentado por quem mora em Barcelona mas atrai muitos turistas que fazem dele uma visita obrigatória quando estão a visitar Barcelona.

Fotos Mercado Boqueria, Barcelona

Em Barcelona, dormimos no Hostal Els Angels (hostal Barcelona), no bairro El Raval. Não fica muito longe das Ramblas, as pessoas foram simpáticas e prestáveis e há um parque de estacionamento pago mesmo junto ao hostal (pousada da juventude). O quarto era para 4 pessoas e extremamente pequeno. Mas nós só lá queríamos tomar duche e dormir de noite, passando o dia a visitar Barcelona.

É claro que há muitas outras pousadas e hotéis em Barcelona. Descubra aqui os preços do alojamento em Barcelona (hotéis Barcelona), comparando-os nos melhores sites.

Como organizo as minhas viagens:

  • As minhas buscas e reservas de voos são sempre feitas no Momondo
  • Para reservar alojamento uso o Booking, onde estão os melhores hotéis e promoções
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar
  • Especialmente quando viajo para fora da UE, faço um seguro de viagem no Worldnomads

Esta página pode conter links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar