Parque Guell Gaudí, Barcelona – o conto de fadas

As fotos do Parque Guell de Barcelona vão mostrar-lhe que esta é mais uma prova do génio louco de Gaudí, que levou a Unesco a considerar 7 das suas obras em Barcelona como Património Mundial. Parece que todo o Parque Guell saiu dum conto de fadas estranho mas escrito por alguém com uma tremenda imaginação.

parque guell barcelona
Casa de “contos de fadas” no Parque Guell, Barcelona

Um outro artista famoso de Barcelona, Salvador Dalí, adorava o surreal Parque Guell. Escreveu mesmo um dia que “No Parque Guell, atravessamos portões em forma de fígado de boi para entrarmos em grutas”, referindo-se ao labirinto de pórticos e viadutos que percorrem as colinas arborizadas do parque.

Quando visitar Barcelona tem obrigatoriamente que incluir no seu roteiro o Parque Guell, dar um passeio pelos seus caminhos verdes e admirar a arquitetura das construções da entrada principal. Tudo é cheio de sinais e símbolos mais ou menos dissimulados que representam a natureza e várias culturas mundiais.

No Parque Guell a vista de Barcelona é lindíssima e dá para ter uma noção precisa da localização de alguns pontos mais importantes que não deve deixar de visitar, tais como as Ramblas, a igreja da Sagrada Família ou a praia de Barcelona.

Depois de ver as fotos do Parque Guell, não deixe de ler o Roteiro Guia Barcelona para planear a sua viagem a uma das cidades mais fantásticas do mundo.

Fotos Parque Guell Gaudí, Barcelona

Em Barcelona, dormimos no Hostal Els Angels (hostal Barcelona), no bairro El Raval. Não fica muito longe das Ramblas, as pessoas foram simpáticas e prestáveis e há um parque de estacionamento pago mesmo junto ao hostal (pousada da juventude). O quarto era para 4 pessoas e extremamente pequeno. Mas nós só lá queríamos tomar duche e dormir de noite, passando o dia a visitar Barcelona.

É claro que há muitas outras pousadas e hotéis em Barcelona. Descubra aqui os preços do alojamento em Barcelona (hotéis Barcelona), comparando-os nos melhores sites.

Como organizo as minhas viagens:

  • As minhas buscas e reservas de voos são sempre feitas no Momondo
  • Para reservar alojamento uso o Booking, onde estão os melhores hotéis e promoções
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar
  • Especialmente quando viajo para fora da UE, faço um seguro de viagem no Worldnomads

Esta página pode conter links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar