Parque Guell Gaudí, Barcelona – o conto de fadas

As fotos do Parque Guell de Barcelona vão mostrar-lhe que esta é mais uma prova do génio louco de Gaudí, que levou a Unesco a considerar 7 das suas obras em Barcelona como Património Mundial. Parece que todo o Parque Guell saiu dum conto de fadas estranho mas escrito por alguém com uma tremenda imaginação.

Um outro artista famoso de Barcelona, Salvador Dalí, adorava o surreal Parque Guell. Escreveu mesmo um dia que “No Parque Guell, atravessamos portões em forma de fígado de boi para entrarmos em grutas”, referindo-se ao labirinto de pórticos e viadutos que percorrem as colinas arborizadas do parque.

Quando visitar Barcelona tem obrigatoriamente que incluir no seu roteiro o Parque Guell, dar um passeio pelos seus caminhos verdes e admirar a arquitetura das construções da entrada principal.

Parque Guell – história e destaques

O nome do parque deve-se ao seu principal mecenas, o rico empresário Eusebi Guell, um enorme admirador da obra de Gaudí. Na verdade, a ideia inicial era construir uma zona residencial de luxo. Felizmente, essa intenção viria a ser substituída pela da construção de um parque único.

A inauguração do Parque Guell foi em 1922. Não tardou muito que esta se tornasse uma das principais atrações de Barcelona, para os residentes e para os turistas.

Vista de Barcelona desde o Parque Guell

Ao longo de mais de 17 hectares, o Parque Guell cria, de forma harmoniosa, uma ligação entre as formas criadas por Gaudí e a natureza que lhes serviu de inspiração. As construções são normalmente onduladas, existindo colunas que parecem árvores e figuras de animais e formas geométricas. Os mosaicos que adornam a maioria das superfícies são feitos com bocados de cerâmica coloridos.

A primeira fotografia que viu neste artigo corresponde a uma das duas pequenas casas na entrada principal. Parece saída de um conto de fadas, não é? Na parte central do parque Guell há uma grande praça com muito para observar. Uma das suas características singulares é o enorme banco com 110m que se assemelha a uma serpente. Repare nos pedaços de cerâmica que poderiam muito bem ser as suas escamas…

No interior do Parque Guell, não perca também, pelo menos desde fora, a Casa Museu Gaudí, local onde o arquiteto morou desde 1906 a 1925.

Fotos Parque Guell Gaudí, Barcelona

Informação prática Parque Guell

Preço da entrada na zona regulada: Adultos 10€; 7€  crianças 7-12, pessoas com mobilidade reduzida ou com +65 anos; menores de 6 anos Gratuito

Aberto: todos os dias das 8:00 às 21:00 horas (aproximadamente, varia de acordo com a época)

Morada: Carrer d’Olot, 3 (norte da zona da Gracia)

O Parque Guell na sua visita a Barcelona

Desde o Parque Guell, a vista de Barcelona é lindíssima e dá para ter uma noção precisa da localização de alguns pontos mais importantes que não deve deixar de visitar, tais como as Ramblas, a igreja da Sagrada Família ou a praia de Barcelona.

Não deixe de ler o Roteiro Guia Barcelona para planear a sua viagem a uma das cidades mais fantásticas do mundo.

Precisa de hotel em Barcelona? Carregue no botão para comparar preços no site que eu uso. Não paga mais por isso e assim ajuda-me a manter o Foto Viajar. Muito obrigado. Boa viagem!

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar