Ramblas Barcelona, o coração da cidade

Visitar Barcelona é sinónimo de percorrer as Ramblas para cima e para baixo e sentir o coração de Barcelona a bater.

É nas Ramblas que a animação começa e a avenida pode ser o ponto de partida para visitar Barcelona, como poderá ler no Guia Roteiro Barcelona. Nesse artigo pode ficar a saber muito mais sobre as Ramblas e a sua história mas aqui o que interessa mesmo é ver as fotos para ter uma ideia do que vai encontrar.

Para visitar as Ramblas, comece na Praça da Catalunha e comece a descer a rua por entre velhotes, flores, animais de estimação para vender e artistas de rua. O Centro de Informação a Turistas de Barcelona fica no Palau de la Virreina (nº 99 da avenida), onde poderá ver o que há para descobrir a visitar Barcelona.

Leve o seu tempo para descer a rua e apreciar todos os pormenores da arquitetura dos edifícios e o movimento frenético das pessoas a passear. Também se pode sentar numa das esplanadas no centro das Ramblas de Barcelona a comer e beber no meio da agitação. Durante todo o dia o movimento é bastante mas ao fim da manhã e da tarde é quando há mais gente.

Há igualmente bastantes lojas interessantes onde poderá fazer umas compras. Ao descer as Ramblas até ao fim vai encontrar a Marina de Barcelona, logo a seguir ao Monumento a Colombo. Aqui acaba a avenida mas começa outra zona extremamente agradável que liga a confusão das pessoas nas ruas à tranquilidade (relativa) do mar.

Visitar as Ramblas faz parte das melhores experiências que pode ter a visitar Barcelona. E é grátis! Tire bastantes fotos para se recordar mais tarde. Vai ver que a vontade de voltar a Barcelona não o abandonará.

Fotos Ramblas Barcelona

Ninguém gosta de perder tempo em filas! Em Barcelona há muitas… Aproveite o seu tempo ao máximo com o Barcelona City Pass. Sem limite de 24h ou 48h. O que pode estar incluído? Transfers desde o aeroporto, entradas na Sagrada Família e no Park Guell, autocarro/ônibus Hop on Hop Off, descontos de 20% em muitas atrações. Siga para o site do Barcelona City Pass para todas as informações.
Em Barcelona, dormimos no Hostal Els Angels (hostal Barcelona), no bairro El Raval. Não fica muito longe das Ramblas, as pessoas foram simpáticas e prestáveis e há um parque de estacionamento pago mesmo junto ao hostal (pousada da juventude). Sempre que posso gosto de ficar mesmo no centro das cidades. O quarto era para 4 pessoas e extremamente pequeno. Mas nós só lá queríamos tomar duche e dormir de noite, passando o dia a visitar Barcelona.
Precisa de hotel em Barcelona? Carregue no botão para comparar preços no site que eu uso. Não paga mais por isso e assim ajuda-me a manter o Foto Viajar. Muito obrigado. Boa viagem!

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar