Fazer compras em Londres é uma experiência fantástica porque as possibilidades são infinitas. Mas precisa saber orientar-se e descobrir quais são as melhores áreas para os seus interesses e para a sua bolsa.
Mesmo que não goste muito de fazer compras (como eu) vai, pelo menos, querer visitar algumas zonas de que sempre ouviu falar e que têm mais para oferecer do que simplesmente lojas e compras. Seja onde for, há sempre muitas pessoas na rua, de todas as cores e nacionalidades.

Das ruas mais caras do mundo e grandes armazéns a mercados de ruas mais acessíveis, fazer compras em Londres é tão natural como ir ver o Big Ben.
Compras em Londres
Descubra alguns lugares na lista que lhe apresento já a seguir e inclua-os no seu roteiro de Londres.
Oxford Street, Regent Street, Bond Street, Carnaby Street
Vai passar por estas ruas quando visitar o centro de Londres. Enquanto vê as montras das marcas mais caras do mundo ou faz algumas compras, divirta-se também com toda a agitação na rua.
Harrods
Os armazéns já eram famosos mas ficaram ainda mais quando o filho de Mohamed Al-Fayed, proprietário na altura, morreu num acidente de carro em Paris acompanhado pela Princesa Diana.
A loja é enorme e nada barata, mas é interessante entrar no edifício e percorrer os diversos andares com artigos tão diferentes como comida gourmet, brinquedos, jóias, roupas e tudo aquilo de que possa lembra-se. Para alguns, o Harrods é o paraíso das compras em Londres, com tudo concentrado no mesmo lugar.
Camden Town e Camden Lock Market
O Camden Lock Market é um mercado de Camden Town cheio de vida. É bastante acessível (para os padrões das compras em Londres) comprar aqui roupas vintage, joalharia feita à mão, arte, prendas, música, etc.

Nesta zona, espreite outros mercados como o Camden Market, que vende roupas alternativas, streetwear, bijutaria,… Também há muitos lugares onde pode comer enquanto descansa do passeio em Camden Town.
Vá também ao Electric Ballroom, uma casa de música ao vivo lendária em Londres onde já tocaram músicos como Sid Vicious, The Clash e os The Smiths ou mais recentemente os The Killers e Paul McCartney. Aqui há um pequeno “mercado” que vende roupas, joalharia, T-shirts originais, cabedal, piercings, posters, CDs e vinis.

Covent Garden
Moda, recordações, livros, produtos de beleza, comida… E, claro, muita animação de rua. Gosto imenso de passear nas bonitas ruas de Covent Garden.
Portobello Road Market
Este mercado de rua de Londres é dos mais conhecidos da cidade. Fazer compras em Londres ao sábado significa ir aqui comprar roupa da moda (em segunda mão e alternativa), artigos vintage e antiguidades.
Na verdade, o Portobello Road Market é mesmo o maior mercado de antiguidades do Reino Unido. Também se vendem vegetais durante a semana pelas ruas encantadoras em estilo vitoriano.
Charing Cross Road
A rua, que termina, a sul, em Trafalgar Square, é conhecida pelas suas livrarias especializadas e também pelas de livros em segunda mão. Para os amantes de leitura poderem fazer compras em Londres. A livraria mais famosa é a Foyles, que tem mais de 100 anos.
É claro que há bastantes mais sítios para fazer compras em Londres. Descubra os seus enquanto passear pela cidade.
Use bem o seu dinheiro em Londres. Se quiser comprar recordações para si ou para alguém que ficou em casa, evite as lojas de artigos “para turistas” na zona de Piccadilly Circus. Divirta-se a fazer compras em Londres.
Este cartão ajuda-o a poupar tempo e dinheiro quando visitar Londres. Leia o artigo London Pass Londres ou vá ao site oficial do London Pass.