Guia de Londres antes de partir

Um guia de Londres é essencial para aproveitar melhor a sua viagem a esta cidade fantástica. Esta página reúne todas as dicas já escritas sobre Londres no Foto Viajar que o vão ajudar a preparar melhor a sua viagem.

Neste guia de Londres vai encontrar (quase) tudo o que precisa, desde sugestões de lugares a visitar e roteiros até conselhos práticos para poupar tempo e dinheiro.

Escolha percursos, aprenda a usar as suas libras, escape da chuva de Londres, encontre a melhor maneira de chegar à cidade desde o seu aeroporto.

Organizo-lhe tudo por fases para lhe facilitar o trabalho de pesquisar na internet em sites diferentes. A sua viagem começa aqui.

Guia de Londres

Guia de Londres – o que precisa de saber antes de partir.

Não sabe mesmo por onde começar a preparar a sua viagem a Londres? Então comece por aqui, descobrindo um pouco mais sobre voos, aeroportos, transfers e metro.

Como chegar a Londres

Depois precisa de ter uma noção de quais são as mais importantes atrações e monumentos de Londres e traçar o seu percurso para as conhecer. Destaco várias hipóteses, consoante os dias que tiver disponíveis.

  • Visitar Londres 1 dia – Para quem vai em trabalho e tem um tempo extra ou para quem está a fazer escala para outro destino.
  • Visitar Londres 2 dias – Um fim de semana é um bom começo para conhecer a cidade.
  • Roteiro Londres 3 dias – O primeiro Guia de Londres do Foto Viajar. Tudo ao pormenor mas completamente adaptável aos seus gostos.
  • Visitar Londres 7 dias – Uma semana inteira a visitar os lugares mais emblemáticos de Londres e alguns menos conhecidos. Tempo ainda para sair um dia ou dois dias da cidade e explorar outros lugares belíssimos da Inglaterra.

Mas nem só de atrações e monumentos se faz uma viagem a Londres. Há mais coisas muito simples para fazer que enriquecem o descobrir da cidade.

O que fazer em Londres

Para ajudar a ver onde ficam os lugares a visitar, consulte este mapa e tenha uma noção das distâncias relativa entre eles.

Mapa de Londres

O próximo passo deste Guia de Londres é ficar a saber algumas dicas práticas sobre como poupar dinheiro.

Dinheiro em Londres

Talvez precise também de se tranquilizar distinguindo os factos dos mitos sobre o clima de Londres. É sempre bom ter a previsão meteorológica do nosso lado quando estamos em viagem.

Tempo em Londres

Londres é enorme mas vai querer percorrê-la a pé. É nas ruas que se respira sempre cada cidade que visitamos, na agitação das pessoas a dirigirem-se para algum lado, como nós.

No entanto, por uma questão de falta de tempo (e de pernas), vai ter sempre que usar os transportes públicos de Londres a determinada altura, especialmente o metro. Saiba como fazer.

Transportes públicos de Londres

Mapa do Metro de Londres

Guia de Londres – Já chegou. Onde ir, o que ver, o que visitar.

Este guia de Londres já o fez chegar lá. Agora é altura de conhecer mais a fundo alguns dos monumentos, museus, atrações e zonas de Londres que lhe sugeri nos artigos acima.

Museus gratuitos

Museus e igrejas pagos

Zonas de Londres

Compras em Londres

Fora de Londres

Ajudei a planear a sua viagem? Então, peço-lhe que reserve o seu hotel em Londres através deste link. Não paga mais por isso mas ajuda-me a manter o Foto Viajar. Obrigado!
Este cartão ajuda-o a poupar tempo e dinheiro quando visitar Londres. 
Leia o artigo London Pass Londres ou vá ao site oficial do London Pass.
Código de desconto de janeiro: JAN2020
6% nas versões de 3, 6, 10 dias (sem cartão de viagem) 

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner ou no Momondo.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar