Mercado de rua de Portobello Road, Londres

O Portobello Road Market é bastante conhecido por ser um mercado de Londres muito colorido e cheio de vida. Seja para circular apenas a ver a agitação ou para fazer mesmo compras, vale bem a pena passar por lá.

O mercado de rua de Portobello Road vende essencialmente vegetais durante a semana. No entanto, o dia mais forte e pelo qual é mais conhecido entre os turistas é o sábado. Isto é devido à grande escolha de roupa da moda, em segunda mão e alternativa. Também há muitos artigos vintage e antiguidades. É mesmo o maior mercado de antiguidades do Reino Unido.

Subir a Portobello Road é uma experiência fabulosa, até porque há muito mais pontos de interesse nesta rua para além do próprio mercado. As comunidades que vivem perto da Portobello Road trazem uma cor e uma energia cosmopolita à zona.

Há muitos restaurantes e pubs onde pode almoçar e descansar um pouco das compras. Também a arquitetura das casas é bastante bonita, pois estas são baixas e com cores diferentes, da época Vitoriana.

Este mercado de rua de Londres não é tão pitoresco como os da zona de Camden Town, mas também é muito interessante ver mais este lado da cosmopolita Londres e deixarmos um pouco os grandiosos monumentos para vermos a vida real dos londrinos.

Fotos Mercado de Portobello Road, Londres

Mapa Mercado de Portobello Road, Londres

A Portobello Road é uma rua no bairro de Notting Hill, na zona de Kensington e Chelsea, oeste de Londres. A área onde se realiza o mercado ocupa praticamente 1 km.

Informação prática Mercado de Portobello Road, Londres

  • Morada: Portobello Road, Notting Hill
  • Horário: 8.00-18.30 segundas-quartas; 8.00-13.00 quintas; 8.00-18.30 sextas e sábados
  • Estação de metro mais próxima: Ladbroke Grove (para depois descer a rua) ou Notting Hill Gate (para subir)
Descubra o que visitar em Londres neste artigo do Foto Viajar.
Ajudei a planear a sua viagem? Então, peço-lhe que reserve o seu hotel em Londres através deste link. Não paga mais por isso mas ajuda-me a manter o Foto Viajar. Obrigado!
Este cartão ajuda-o a poupar tempo e dinheiro quando visitar Londres. 
Leia o artigo London Pass Londres ou vá ao site oficial do London Pass.
Código de desconto de janeiro: JAN2020
6% nas versões de 3, 6, 10 dias (sem cartão de viagem) 

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar