Roteiro Londres Guia – O que visitar em Londres 1 dia

Visitar Londres 1 dia não dá para quase nada. Duvido que alguém tenha a ideia de voar para Londres e voltar no mesmo dia. A não ser que vá em trabalho.

Mas, como existem muitos voos internacionais, alguém pode ter apenas um dia para visitar Londres (ou ainda menos) porque tem que fazer lá escala. Foi o que me aconteceu em Barcelona, onde tive que regressar só por algumas horas numa viagem até à Islândia.

Se já esteve em Londres antes, provavelmente não precisa de ler este artigo. Se for a primeira vez, e com tão pouco tempo para visitar a cidade, o melhor é aproveitá-lo ao máximo. É por isso que escrevi este Roteiro de Londres ou Guia de Londres para visitar a cidade num dia.

O que pode visitar em Londres 1 dia depende do tempo de que dispõe, pois claro. Se forem só umas 3 horas, por exemplo, nem sequer vale a pena sair do aeroporto, especialmente se a sua escala for num dos que ficam mais longe. Vamos, por isso, supor que tem, pelo menos, 5 horas sem contar com os transfers aeroporto-Londres. Com sorte, até pode ter que dormir em Londres e, assim, ver a cidade de noite.

Roteiro Londres Guia – O que visitar em Londres 1 dia

Se vai fazer uma viagem de longa distância, o mais provável é fazer escala no Aeroporto de Heathrow, a partir do qual pode demorar apenas 15m até ao centro de Londres usando o Heathrow Express. A partir de outros aeroportos, escolha sempre também a opção mais rápida.

Sugiro que saia em Piccadilly Circus (vindo de Heathrow de comboio/metro, siga sempre pela linha azul). Este é o coração de Londres. A partir daqui vai poder explorar toda esta zona e ver um pouco do melhor de Londres a pé: parques, monumentos e edifícios, o Rio Tâmisa, teatros e artistas de rua,…

Faça o seu próprio roteiro para visitar Londres durante 1 dia segundo os seus interesses. Estas sugestões não implicam que faça o percurso a correr, mas também não pode ir parando em todas as lojas ou sentar-se em todos os bancos. Lembre-se, o objetivo é ficar com uma ideia de o que ver em Londres, para depois voltar com bem mais tempo do que 1 dia.

Piccadilly Circus - visitar Londres roteiro guia
Piccadilly Circus, Londres
Parque visitar Londres roteiro guia
St. James’s Park, Londres
Palacio Buckingham visitar Londres roteiro guia
Palácio de Buckingham, Londres
Trafalgar Square visitar Londres roteiro guia
Trafalgar Square, Londres
Admiralty Arch visitar Londres roteiro guia
Admiralty Arch, Londres
Rio Tamisa visitar Londres roteiro guia
Rio Tâmisa com Tower Bridge ao fundo, Londres
Big Ben visitar Londres roteiro guia
Big Ben e Houses of Parliament, Londres
Covent Garden visitar Londres roteiro guia
Covent Garden, Londres (foto Redjar)

Aprecie este dia em Londres porque é mesmo o único. Repito, as sugestões que lhe deixo não vão exigir que faça tudo a correr. Passe algum tempo perto do rio e, se puder, esteja por lá ao pôr-do-sol. Ou então em Covent Garden, uma zona com artistas de rua sempre muito animada em Londres.

Mapa de Londres – O que visitar em Londres

Este mapa de Londres mostra a parte da cidade que lhe descrevo acima com os maiores pontos de interesse. Movimente o mapa e altere a escala para ver outras atrações na cidade.

Convencido a aproveitar o seu único dia em Londres ao máximo? O site de viagens Alma de Viajante tem um Roteiro de 24 horas em Londres, no qual também se pode inspirar.
Reservar hotel em Londres
Reservar hotel em Londres pode ser caro. Para poupar dinheiro é melhor fazer a reserva com muito tempo de antecedência para, dessa forma, poder escolher comparando preços de hotéis em Londres neste site que uso sempre para fazer reservas.
London Pass roteiro Londres o que visitar

Este cartão ajuda-o a poupar tempo e dinheiro quando visitar Londres, como pode ler no artigo London Pass Londres.

Se preferir, vá logo diretamente para o site oficial do London Pass para saber mais. E use sempre os códigos promocionais que vou atualizando aqui na barra lateral à direita!

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar