O que fazer em Londres em 2 dias – Roteiro visitar Londres

Se não sabe o que fazer em Londres em 2 dias, chegou ao sítio certo. Visitar Londres 2 dias significa, normalmente, que só dispõe de um fim de semana para conhecer a cidade. Ou, então, decidiu aproveitar uma escala nesta cidade e fazer um pequeno roteiro para conhecer os lugares mais emblemáticos.

2 dias em Londres são um bom ponto de partida para “respirar” a cidade, ver como é a sua dinâmica. Cada viajante tem os seus gostos mas eu sugiro o seguinte:

  • ande bastante a pé;
  • percorra o centro da cidade nesta primeira visita;
  • deixe a maior parte dos muitos museus de Londres para uma outra ocasião;
  • desfrute da agitação das ruas devagar.

O tempo que tem vai depender do horário dos seus voos de ida e regresso. Mas isso já eu não posso prever neste guia.

O ideal seria chegar no primeiro voo da manhã e partir no último do dia seguinte. O melhor é viajar com pouca ou nenhuma bagagem, numa mochila, e não perder tempo a fazer check-in no hotel.

Outra boa hipótese é voar na noite anterior, dormindo assim duas noites num hotel em Londres.

O que fazer em Londres em 2 dias – Roteiro 2 dias em Londres

A ordem pela qual poderá visitar estas atrações de Londres deverá ser decidida em função dos seus interesses e da localização do seu hotel (no caso de ter chegado de véspera).

Se chegou no próprio dia, tente sair do seu meio de transporte desde o aeroporto em Piccadilly Circus (por exemplo, vindo de Heathrow de comboio/metro, siga sempre pela linha azul).

Visitar Londres 2 dias – Dia 1

O que proponho para o primeiro dia é muito semelhante ao que escrevi no artigo 1 dia em Londres. Mas trace o seu roteiro com mais calma e divirta-se com os pequenos pormenores das ruas. No dia seguinte ainda vai estar em Londres.

visitar centro de londres
Piccadilly Circus à noite, Londres

Este artigo sobre o que fazer em Londres em 2 dias tinha mesmo de começar por Piccadilly Circus, o centro nevrálgico da cidade. Já viu este lugar em muitos filmes, com os seus ecrãs gigantes a contrastar com os edifícios históricos .

Hyde Park, Londres
Hyde Park, Londres

Hyde Park é um enorme parque de Londres com jardins e imenso espaço para desfrutar de todo o verde. Há sempre pessoas por lá a passear, fazer desporto, namorar, fazer piqueniques. Dois lugares muito conhecidos em Hyde Park são o lago Serpentine e o Speakers’ Corner. Neste último, se tiver sorte, poderá ouvir alguém a discursar para quem passa. Atreva-se!

fim semana londres
Palácio de Buckingham, Londres

O Palácio de Buckingham dispensa apresentações. Tinha de ser mesmo um ponto obrigatório nesta página sobre o que fazer em Londres em 2 dias (ou 1, ou 3…). Repare na cor da estrada (The Mall) que vai desde o Admiralty Arch (ver abaixo). Sim, é vermelha. Uma espécie de passadeira para o monarca chegar à sua residência oficial em Londres.

2 dias londres guardas
Horse Guards Parade, Londres

Independentemente do dia em que estiver a visitar Londres, vai poder assistir à mudança da guarda em frente ao Palácio de Buckingham às 10:45h. Vale a pena observar toda a pompa e circunstância desta cerimónia acompanhada de música que começa em St James’s Palace e nas Wellington Barracks.

londres 2 dias admiralty arch
Admiralty Arch, Londres

O Admiralty Arch é um edifício construído pelo Rei Eduardo VII em 1912 como homenagem à sua mãe Rainha Vitória.

2 dias londres
Trafalgar Square, Londres

Trafalgar Square é uma praça gigantesca que tem mesmo de visitar em Londres. Celebra a Batalha de Trafalgar (1805), na qual a Marinha Real Britânica obteve uma grande vitória durante as Guerras Napoleónicas. O líder dessa batalha está imortalizado em estátua no centro da praça, no topo de uma coluna enorme coluna.

Outros pontos distintivos de Trafalgar Square são as fontes, as estátuas de leões, os pombos e o “mar de gente”. Para além da National Gallery, claro. A entrada é gratuita. Entre e aprecie brevemente os enormes quadros.

visitar londres guia roteiro
Palácio de Westminster e Big Ben

É no Palácio de Westminster que estão as duas câmaras do parlamento do Reino Unido, Câmara dos Lordes e Câmara dos Comuns. Por isso, o seu outro nome é Houses of Parliament (Casas do Parlamento).

Este palácio constitui um dos maiores parlamentos do mundo e é talvez um dos edifícios mais famosos do mundo, juntamente com a torre onde está o maior relógio de quatro lados do mundo e o seu conhecido sino, o Big Ben.

covent garden londres
Covent Garden, Londres

Covent Garden é uma zona histórica cheia de vida na cidade de Londres, com o centro na Covent Garden Piazza, onde existiu um famoso mercado de flores, frutas e legumes desde o século XVI até 1974. Os edifícios são encantadores, tal como as lojas, por onde deve passear. Tem ainda um museu, o London Transport Museum, dedicado aos irónicos transportes da cidade de Londres.

Esta área é igualmente célebre por estar associada às artes. Num dos cantos da praça está a Royal Opera House. Bem perto encontramos uma série de teatros onde pode assistir a uma peça ou musical. E há sempre espetáculos de rua em múltiplos lugares.


O meu objetivo ao referenciar todos os lugares acima é dar-lhe inspiração para traçar o seu próprio roteiro com o que fazer em Londres em 2 dias. Para além deles, considere também o seguinte:

  • durante o dia, aproveite para passar por St. James’s Park, outro dos bonitos parques de Londres (localizado mesmo ao lado do Palácio de Buckingham);
  • acabe o dia numa das zonas mais movimentadas de Londres, Piccacilly Circus ou Covent Garden pois os musicais de Londres são imperdíveis (de preferência, reserve bilhetes com antecedência).

Depois de andar tanto neste primeiro dia a visitar a cidade, bem merece voltar ao seu bem localizado hotel em Londres para descansar.

Visitar Londres 2 dias – Dia 2

No segundo dia do seu fim de semana em Londres, use o rei dos transportes públicos da cidade, o metro. Vá até à estação de Tower Hill, para sair perto da Tower of London (Torre de Londres). Não entre mas veja-a da parte de fora.

fim semana londres tower london
Tower of London, Londres

O nome oficial (traduzido) da Tower of London é Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres. Este castelo histórico na margem norte do rio Tâmisa foi fundado em 1066 depois da conquista normanda da Inglaterra.

Até hoje, já serviu como depósito de armas, tesouraria, menagerie (coleção particular de animais selvagens e exóticos vivos), sede da Real Casa da Moeda e escritório dos registos públicos. Hoje em dia é a casa das Jóias da Coroa Britânica.

2 dias londres docas
St Catherine’s Docks, Londres

Depois, demore-se um pouco a visitar as St. Catherine’s Docks (Docas de Santa Catarina). Entre 1828 e 1968 foram docas comerciais do Porto de Londres. Atualmente, são uma área residencial e de lazer muito popular. É um prazer circular tranquilamente por entre os bonitos edifícios históricos a ver os barcos.

2 dias londres tower bridge
Tower Bridge a partir das St. Catherine’s Docks, Londres

Como pode ver na fotografia, a conhecida Tower Bridge (Ponte da Torre) está mesmo ao lado das docas. A construção desta ponte báscula no final do século XIX foi determinante para permitir o fluir do tráfego rodoviário em Londres e a passagem de grandes barcos no rio. Sem dúvida que é uma das pontes mais conhecidas do mundo, tendo aparecido em inúmeros filmes e séries.

Atravesse a ponte para chegar ao outro lado do rio Tâmisa. A partir daqui, é só seguir o curso do rio através do South Bank (margem sul). Há muito para ver ao longo de todo este percurso. Na minha opinião, é obrigatório num roteiro de visita a Londres em dois dias.

Os pontos de interesse nas fotografias abaixo surgem na ordem pela qual os vai encontrar na sua caminhada. Considero-os fundamentais na sua lista com o que ver em Londres em 2 dias.

visitar londres 2 dias
Câmara Municipal de Londres (Prefeitura de Londres)

Não será o lugar mais excitante do seu roteiro de Londres em 2 dias mas este edifício futurista construído em 2002 contrasta de forma interessante com os que o rodeiam. Como curiosidades, fique a saber que o arquiteto Norman Foster (responsável também pelo Parlamento de Berlim), criou formas de poupar energia. O calor reciclado dos computadores ajuda a aquecer o edifício, pequenas janelas em cada um dos escritórios substituem o ar condicionado.

londres 2 dias navio
Navio de guerra HMS Belfast, Londres

Batizado em homenagem à capital da Irlanda do Norte, este hoje navio-museu da Maria Real Britânica começou a sua atividade em 1938 e participou na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia.

londres 2 dias catedral
Catedral de Southwark, Londres

Há adoração cristã neste lugar há mais de 1000 anos mas a bonita igreja gótica existe como catedral apenas desde 1905. Bem perto encontra o interessante Mercado de Borough, sempre cheio de londrinos à procura dos melhores produtos ou de viajantes com vontade de provar a comida.

londres 2 dias shakespeare
Shakespeare´s Globe, Londres

Pela sua importância histórica, uma passagem pelo Shakespeare’s Globe deve constar da sua lista de atividades que respondem à pergunta “o que fazer em Londres em 2 dias?”.

Este teatro tem uma história muito atribulada. Foi construído em 1599, durante a época Isabelina, à imagem do primeiro teatro inglês (“The Theatre”). O projeto teria William Shakespeare como supervisor e, mais tarde, sócio. Foi destruído por um incêndio em 1613 e reconstruído apenas um ano depois. Veio a ser fechado permanentemente em 1642 depois da vitória dos puritanos na Guerra Civil Inglesa.

Foi reaberto mais de 3 séculos mais tarde, em 1996, após reconstrução baseada em pesquisas arqueológicas no local onde peças como Hamlet e Rei Lear foram representadas na época do próprio Shakespeare.

londres 2 dias tate modern
Tate Modern, Londres

A galeria de arte moderna e contemporânea Tate Modern é a uma das atrações mais procuradas pelos viajantes que decidem visitar Londres (a entrada é gratuita na maioria das alas). Instalada na antiga central elétrica de Bankside, tem exposições temporárias e permanentes. Destas últimas, destaco obras importantes de Picasso, Matisse, Braque, Chagall,…

2 dias londres catedral
St. Paul’s Cathedral, Londres

Para visitar (ou ver de perto) a St. Paul’s Cathedral, terá de atravessar a ponte pedonal chamada Millennium Bridge. Construída na localização da primeira igreja da Inglaterra (604 d.C.), a catedral anglicana data do século XVIII. Possui a segunda maior cúpula do mundo (a primeira é a da Basílica de São Pedro, no Vaticano)

7 dias londres london eye
London Eye sobre os prédios de Londres

Após visitar a catedral, já de regresso ao South Bank, vai encontrar Gabriel’s Wharf (agradável zona com esplanadas), Southbank Central (um centro de artes) e os Jubilee Gardens (Jardins do Jubileu).

Só depois vai chegar perto da London Eye (Olho de Londres), apropriadamente nomeada porque do topo desta roda gigante de observação temos uma vista incrível sobre a cidade. Também é conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milénio), porque foi inaugurada na passagem de ano entre 1999 e 2000.

Este roteiro em Londres acaba na Westminster Bridge, a ponte próxima do Big Ben e das Houses of Parliament.

Tenha atenção à hora do seu voo porque, em função dela, vai ter que adaptar a sua velocidade nestes 2 dias a visitar Londres. Se a sua viagem foi um fim de semana em Londres, pode ser mais fácil movimentar-se nos transportes públicos até ao aeroporto.

Mapa de Londres – O que visitar em Londres

Este mapa de Londres mostra a parte da cidade que lhe descrevo acima com os maiores pontos de interesse. Movimente o mapa e altere a escala para ver outras atrações na cidade.

Mapa com hotéis em Londres

Este segundo mapa tem a localização e preços dos hotéis em Londres que estão, mais ou menos, nas zonas a visitar. Aproxime o mapa para ver mais hotéis. Mesmo sem saber quando vai viajar, insira uma data aproximada e siga os links para alguns hotéis só para ter uma noção de quanto custam. Reserve com antecedência para conseguir os melhores preços.

Booking.com
Este cartão ajuda-o a poupar tempo e dinheiro quando visitar Londres. Leia o artigo London Pass Londres ou vá ao site oficial do London Pass.

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para comprar tours e bilhetes para atrações uso o GetYourGuide.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar