Visitar Londres 2 dias – Roteiro Londres Guia

Visitar Londres 2 dias significa, normalmente, que só dispõe de um fim de semana para conhecer a cidade. Ou, então, decidiu aproveitar uma escala em Londres e fazer um pequeno roteiro para conhecer os lugares mais emblemáticos.

2 dias em Londres são um bom ponto de partida para “respirar” a cidade, ver como é a sua dinâmica. Cada um tem os seus gostos mas eu sugiro que ande bastante a pé e deixe a maior parte dos muitos museus de Londres para uma nova visita. Isto significa que o roteiro de Londres em dois dias que sugiro para uma primeira visita percorre o centro da cidade. Desfrute da agitação das ruas devagar.

O tempo que tem vai depender do horário dos seus voos de ida e regresso. Mas isso já eu não posso prever neste guia. O ideal seria chegar no primeiro voo da manhã e partir no último do dia seguinte. Para isso, eu sugiro que viaje com pouca ou nenhuma bagagem, numa mochila, para não perder tempo a fazer check-in no hotel.

Outra boa hipótese é voar na noite anterior, dormindo assim duas noites num hotel em Londres.

Visitar Londres em 2 dias

A ordem pela qual poderá visitar estas atrações de Londres deverá ser decidida em função dos seus interesses e da localização do seu hotel (no caso de ter chegado de véspera).

Se chegou no próprio dia, tente sair do seu meio de transporte desde o aeroporto em Piccadilly Circus (vindo de Heathrow de comboio/metro, siga sempre pela linha azul).

Visitar Londres 2 dias – Dia 1

O que lhe proponho para o primeiro dia é muito semelhante ao que escrevi no artigo 1 dia em Londres. Mas trace o seu roteiro com mais calma e divirta-se com os pequenos pormenores das ruas. No dia seguinte ainda vai estar em Londres.

visitar centro de londres
Piccadilly Circus à noite, Londres
Hyde Park, Londres
Hyde Park, Londres
fim semana londres
Palácio de Buckingham, Londres
2 dias londres guardas
Horse Guards Parade, Londres
2 dias londres
Trafalgar Square, Londres
londres 2 dias admiralty arch
Admiralty Arch, Londres
visitar londres guia roteiro
Houses of Parliament, Big Ben e London Eye
covent garden londres
Covent Garden, Londres

Durante o dia, aproveite para ver Hyde Park ou St. James’s Park, dois dos bonitos parques de Londres. O primeiro é imenso. O segundo fica muito perto do Palácio de Buckingham.

Acabe o dia numa das zonas mais movimentadas de Londres, Piccacilly Circus ou Covent Garden. Os musicais de Londres são imperdíveis… Procure um.

Visitar Londres 2 dias – Dia 2

No seu dia 2 em Londres, use o rei dos transportes públicos da cidade, o metro. Vá até à estação de Tower Hill, para sair perto da Tower of London (Torre de Londres). Não entre mas veja-a da parte de fora.

Depois, demore-se um pouco a visitar as St. Catherine’s Docks (Docas de Santa Catarina), antes de atravessar a Tower Bridge (Ponte da Torre) para o outro lado do rio Tâmisa.

fim semana londres tower london
Tower of London, Londres
2 dias londres docas
St Catherine’s Docks, Londres
2 dias londres tower bridge
Tower Bridge a partir das St. Catherine’s Docks, Londres

A partir daqui, é só seguir o curso do rio através do South Bank (margem sul). Há muito para ver ao longo de todo este percurso. Na minha opinião, é obrigatório num roteiro de visita a Londres em dois dias.

Organizo os lugares que vê nas fotografias deste guia pela ordem pela qual os vai encontrar.

visitar londres 2 dias
Câmara Municipal de Londres
londres 2 dias navio
Navio de guerra HMS Belfast, Londres
londres 2 dias catedral
Catedral gótica de Southwark, Londres
londres 2 dias shakespeare
Shakespeare´s Globe, Londres (um teatro em mémoria de Shakespeare)
londres 2 dias tate modern
Tate Modern, Londres (galeria de arte moderna)
2 dias londres catedral
St. Paul’s Cathedral, Londres
7 dias londres london eye
London Eye sobre os prédios de Londres

Este percurso não tem nada que enganar, é sempre ao longo do rio. Só terá que o atravessar, usando uma ponte pedonal chamada Millennium Bridge, para ver a St. Paul’s Cathedral. Depois disso, volte ao South Bank. Antes ainda do London Eye, vai encontrar Gabriel’s Wharf (agradável zona com esplanadas), Southbank Central (um centro de artes) e os Jubilee Gardens (Jardins do Jubileu).

O dia acaba na Westminster Bridge, a ponte próxima do Big Ben e das Houses of Parliament. Tenha atenção à hora do seu voo porque, em função dela, vai ter que adaptar a sua velocidade nestes 2 dias a visitar Londres.

Se escolheu viajar num fim de semana para Londres, pode ser mais fácil movimentar-se nos transportes públicos até ao aeroporto.

Mapa de Londres – O que visitar em Londres

Este mapa de Londres mostra a parte da cidade que lhe descrevo acima com os maiores pontos de interesse. Movimente o mapa e altere a escala para ver outras atrações na cidade.

Ajudei a planear a sua viagem? Então, peço-lhe que reserve o seu hotel em Londres através deste link. Não paga mais por isso mas ajuda-me a manter o Foto Viajar. Obrigado!
Este cartão ajuda-o a poupar tempo e dinheiro quando visitar Londres. 
Leia o artigo London Pass Londres ou vá ao site oficial do London Pass.
Código de desconto de janeiro: JAN2020
6% nas versões de 3, 6, 10 dias (sem cartão de viagem) 

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner ou no Momondo.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar