Visitar Londres 2 dias – Roteiro Londres Guia

Guia Roteiro Londres 1 dia
Dois dias a visitar Londres – os destaques
Visitar Londres 2 dias apenas significa, normalmente, que só dispõe de um fim de semana para conhecer a cidade. Ou, então, decidiu aproveitar uma escala em Londres e fazer um pequeno roteiro para conhecer os lugares mais emblemáticos.

2 dias em Londres são um bom ponto de partida para “respirar” a cidade, ver como é a sua dinâmica. Cada um tem os seus gostos mas eu sugiro que ande bastante a pé e deixe a maior parte dos muitos museus de Londres para uma nova visita. Isto significa que o roteiro de Londres que sugiro para a primeira vez percorre o centro da cidade. Desfrute da agitação das ruas devagar.

O tempo que tem vai depender do horário dos seus voos de ida e regresso. Mas isso já eu não posso prever neste guia. O ideal seria chegar no primeiro voo da manhã e partir no último do dia seguinte. Para isso, eu sugiro que viaje com pouca ou nenhuma bagagem para não perder tempo a ter que fazer check-in no hotel.

Outra boa hipótese é voar na noite anterior, dormindo assim duas noites num hotel em Londres.

Roteiro Londres Guia – O que visitar em Londres 2 dias

A ordem pela qual poderá visitar estas atrações de Londres deverá ser decidida em função dos seus interesses e da localização do seu hotel (no caso de ter chegado de véspera). Se chegou no próprio dia, tente sair do seu meio de transporte desde o aeroporto em Piccadilly Circus (vindo de Heathrow de comboio/metro, siga sempre pela linha azul).

Visitar Londres 2 dias – Dia 1
O que lhe proponho para o primeiro dia é muito semelhante ao que escrevi no artigo 1 dia em Londres. Mas trace o seu roteiro com mais calma e divirta-se com os pequenos pormenores das ruas. No dia seguinte ainda vai estar em Londres.

Piccadilly Circus visitar Londres roteiro guia
Piccadilly Circus à noite, Londres
Hyde Park visitar Londres roteiro guia
Hyde Park, Londres
Palacio Buckingham visitar Londres roteiro guia
Palácio de Buckingham, Londres
Horse Guards Parade  visitar Londres roteiro guia
Horse Guards Parade, Londres
Trafalgar Square visitar Londres roteiro guia
Trafalgar Square, Londres
Admiralty Arch visitar Londres roteiro guia
Admiralty Arch, Londres
Big Ben visitar Londres roteiro guia
Big Ben e Houses of Parliament, Londres
Covent Garden visitar Londres roteiro guia
Covent Garden, Londres (foto Donaldjudge)

Durante o dia, aproveite para ver Hyde Park ou St. James’s Park, dois dos bonitos parques de Londres. O primeiro é imenso. O segundo fica muito perto do Palácio de Buckingham.

Acabe o dia numa das zonas mais movimentadas de Londres, Piccacilly Circus ou Covent Garden. Os musicais de Londres são imperdíveis… Procure um.

Visitar Londres 2 dias – Dia 2
No seu dia 2 em Londres use o rei dos transportes públicos da cidade, o metro. Vá até à estação de Tower Hill, para sair perto da Tower of London (Torre de Londres). Não entre mas veja-a da parte de fora. Depois, demore-se um pouco a visitar as St. Catherine’s Docks (Docas de Santa Catarina), antes de atravessar a Tower Bridge (Ponte da Torre) para o outro lado do rio Tâmisa.

Torre Londres visitar Londres roteiro guia
Tower of London, Londres
St Catherine's Docks visitar Londres roteiro guia
St Catherine’s Docks, Londres
Tower Bridge visitar Londres roteiro guia
Tower Bridge a partir das St. Catherine’s Docks, Londres

A partir daqui, é só seguir o curso do rio através do South Bank (margem sul). Há muito para ver ao longo de todo este percurso, na minha opinião, obrigatório num roteiro de visita a Londres. Organizo os lugares que vê nas fotografias deste guia pela ordem pela qual os vai encontrar.

Camara Municipal visitar Londres roteiro guia
Câmara Municipal de Londres
HMS Belfast visitar Londres roteiro guia
Navio de guerra HMS Belfast, Londres
Southwark Cathedral visitar Londres roteiro guia
Catedral gótica de Southwark, Londres
Shakespeare Globe visitar Londres roteiro guia
Shakespeare´s Globe, Londres (um teatro em mémoria de Shakespeare)
Tate Modern visitar Londres roteiro guia
Tate Modern, Londres (galeria de arte moderna)
Catedral de S. Paulo, Londres - St. Paul's Cathedral
St. Paul’s Cathedral, Londres
London Eye visitar Londres roteiro guia
London Eye, Londres

Este percurso não tem nada que enganar, é sempre ao longo do rio. Só terá que o atravessar, usando uma ponte pedonal chamada Millennium Bridge, para ver a St. Paul’s Cathedral. Depois disso, volte ao South Bank. Antes ainda do London Eye, vai encontrar Gabriel’s Wharf (agradável zona com esplanadas), Southbank Central (um centro de artes) e os Jubilee Gardens (Jardins do Jubileu).

O dia acaba na Westminster Bridge, a ponte próxima do Big Ben e das Houses of Parliament. Tenha atenção à hora do seu voo porque em função dela vai ter que adaptar a sua velocidade nestes 2 dias a visitar Londres. Se escolheu um fim de semana em Londres, pode ser mais fácil movimentar-se nos transportes públicos até ao aeroporto.

Mapa de Londres – O que visitar em Londres

Este mapa de Londres mostra a parte da cidade que lhe descrevo acima com os maiores pontos de interesse. Movimente o mapa e altere a escala para ver outras atrações na cidade.

Reservar hotel em Londres pode ser caro. Para poupar dinheiro é melhor fazer a reserva com muito tempo de antecedência para poder escolher comparando preços de hotéis em Londres neste site que uso sempre para fazer reservas.

London Pass roteiro Londres o que visitarEste cartão ajuda-o a poupar tempo e dinheiro quando visitar Londres, como pode ler no artigo London Pass Londres.

Se preferir, vá logo diretamente para o site oficial do London Pass para saber mais. E use sempre os códigos promocionais que vou atualizando aqui na barra lateral à direita!

Como organizar as suas viagens?

Uso estes sites para planear e fazer reservas para as minhas viagens. Se acha que contibuí para a sua e que o inspirei, siga os links abaixo. Vai ajudar-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • As minhas buscas e reservas de voos são sempre feitas no Skyscanner.
  • Para reservar alojamento uso o Booking, onde estão os melhores hotéis e promoções
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Especialmente quando viajo para fora da UE, comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai já ver os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar