Southbank Londres, Skate spot, Margem sul rio Tamisa

Em Londres há inúmeros skate spots para quem gosta de andar de skate ou ver skaters a fazer manobras. Para encontrar o skate spot que aqui refiro não precisa de procurar muito.

Não sou um grande seguidor do skateboarding mas não deixo de considerar interessante a cultura que está por trás e achar fascinante como alguém consegue sequer equilibrar-se em cima duma prancha com quatro rodas. E depois, com o tempo, realizar manobras com nomes como air, fakie, grind, flip, ollie, e mil outros.

A minha (curtíssima) experiência no assunto resume-se a uma tentativa de equilíbrio que acabou com o skate a voar para um lado, com os meus pés a seguirem-no um pouco atrás e o meu traseiro a mergulhar a pique em direcção ao cimento. Ah, claro! E também joguei ao Tony Hawk’s Pro Skater no PC quando era mais novo. Aí era um ás.

Encontrei este skate spot quando caminhava numa das minhas zonas preferidas de Londres, o Southbank (a margem sul do rio Tamisa). Esta área foi requalificada há relativamente poucos anos e o passeio é muito agradável seguindo junto ao rio para oeste, depois de atravessar a Westminster Bridge a partir do parlamento e do Big Ben. Já na margem sul vai poder ver o London Aquarium, o London Eye e os Jubilee Gardens.  Os skaters e os seus grafitti vão estar por baixo do National Film Theatre, entre as pontes Hungerford e Waterloo.

Mapa Londres – Skate spot no South bank

Fique por lá, nem que seja por cinco minutos, a admirar o que se passa em seu redor antes de prosseguir para lugares mais turísticos de Londres

Se gosta mesmo da modalidade ou é praticante leia a descrição deste skate spot num site especializado. Boas manobras… ou fotografias.

Ficou com vontade de visitar Londres? Então descubra o que visitar em Londres, o artigo mais lido do Foto Viajar.

Se quiser ver quanto lhe pode custar visitar Londres, pode ler este artigo sobre onde e como comprar viagens online.
Reservar hotel em Londres pode ser caro. Para poupar dinheiro é melhor fazer a reserva com muito tempo de antecedência para poder escolher comparando preços de hotéis em Londres neste site que uso sempre para fazer reservas.
Este cartão ajuda-o a poupar tempo e dinheiro quando visitar Londres. 
Leia o artigo London Pass Londres. 
Se preferir, vá diretamente para o site oficial do London Pass para saber mais.

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar