Visitar Oxford, Inglaterra – A conhecida Universidade de Oxford

Oxford é uma das cidades mais encantadoras e cheias de caráter da Inglaterra, com uma arquitetura e uma tranquilidade fabulosas. Não deixe de fazer uma excursão desde Londres à cidade onde está uma das melhores universidades do mundo.

Com apenas 153.000 habitantes, Oxford é uma pequena cidade do sudeste da Inglaterra. Entre as atrações mais interessantes estão as “faculdades” da Universidade de Oxford e a zona perto do rio. A pequenas lojas locais também são encantadoras, sempre com imensas bicicletas à porta.

Quando visitar Oxford, repare bem na arquitetura dos edifícios da universidade, construídos com pedras douradas. Entre os mais importantes estão a Bodleian Library , o Sheldonian Theatre e a Radcliffe Camera.

Não deixe de visitar uma das faculdades. Christ Church é a mais famosa pois uma das suas salas, Great Hall, serviu de modelo para Hogwarts, a escola de feitiçaria de Harry Potter.

Fotos Oxford, Inglaterra

Mapa Oxford, Inglaterra

Vídeo turístico de Oxford e da região de Oxfordshire

De certeza que ficou com vontade de visitar Oxford. Pode chegar a esta cidade de comboio e ficar uns dias num hotel em Oxford ou fazer uma excursão guiada a partir de Londres.

Descubra aqui também o que visitar em Londres enquanto lá estiver.
Ajudei a planear a sua viagem à Inglaterra? Então, peço-lhe que reserve o seu hotel em Londres através deste link. Não paga mais por isso mas ajuda-me a manter o Foto Viajar. Obrigado!
Este cartão ajuda-o a poupar tempo e dinheiro quando visitar Londres. 
Leia o artigo London Pass Londres ou vá ao site oficial do London Pass.
Código de desconto de janeiro: JAN2020
6% nas versões de 3, 6, 10 dias (sem cartão de viagem) 

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner ou no Momondo.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar