Alugar carro na Islândia, rent-a-car Islândia

Alugar carro na Islândia é essencial para conhecer as paisagens fantásticas do país. Só através do aluguer de carro é possível percorrer as estradas mais remotas e viver toda a aventura que é conhecer a natureza islandesa.

É uma experiência deslumbrante andar pelos fiordes e chegar, por exemplo, ao ponto mais ocidental da Europa (sem contar com os Açores, claro), nos penhascos de Látrabjarg.

alugar carro islandia
Alugar carro na Islândia… E partir à aventura.

Antes de sair de Portugal, investiguei bastante na internet empresas de rent-a-car na Islândia, internacionais e locais, para fazer uma escolha informada.

Contactei algumas das empresas por email para clarificar alguns aspetos do aluguer do carro. Umas nem sequer responderam. Das outras não gostei das condições.

Na altura, acabei por fazer a reserva para alugar carro no site da empresa local Route 1 Car Rental porque os preços eram os melhores e foram sempre muito simpáticos e prontos nas respostas aos meus emails.

Hoje em dia, pesquiso sempre no site da Rentalcars, que me permite comparar logo várias companhias, cancelar facilmente e sem problemas, resolver assuntos e dúvidas por telefone,… É imbatível para alugar carro.

O carro que decidi alugar na Islândia foi um Toyota Yaris Terra, porque é um dos carros mais fiáveis do mundo.

Os valores que paguei (em euros) foram estes, copiados da fatura, para 6 dias de aluguer de carro na Islândia.

Preço por dia

Dias

Total

Aluguer do carro

95

6

570

SCDW

9

6

57

Proteção de gravilha

6

6

36

Entrega no aeroporto

20

Desconto

-114

O preço total pelo aluguer pago foi, então, 569 euros.

O que são os extras que comprei?

  • SCDW – uma espécie de franquia para acidentes. Ou seja, o seguro normal (incluído no preço inicial) tem uma franquia de 2100 euros. Se tiver ou provocar algum acidente grave terá que pagar, no máximo, esse valor. Com este SCDW só paga 500 euros.
  • Proteção de gravilha – mesmo a estrada principal à volta da Islândia (N1) não estava toda asfaltada na altura. Era bastante fácil que uma pedra de gravilha levantada pelas rodas de outro carro atingisse o nosso e danificasse o pára-brisas, os faróis ou a chapa/pintura. Como isso já me aconteceu mesmo em Portugal em estradas asfaltadas, decidi fazer o seguro. Não aconteceu nada grave durante a viagem, mas fui atingido por meia dúzia de pedras no pára-brisas.

Cerca de 100 euros por dia para alugar carro na Islândia não foi propriamente barato. Mas fazer turismo neste país acaba por não ser muito barato (ou, se calhar, até é – leia o artigo Viajar na Islândia – caro ou barato).

Entre outras razões, o que acontece é que há muitos mais viajantes no verão devido ao mau tempo noutras alturas do ano.

carro alugar islandia
A consultar o mapa dentro do carro alugado na Islândia.

A minha experiência a alugar carro na Islândia

O funcionário que nos entregou o carro foi muito simpático e deu-nos uma série de dicas para conduzir na Islândia e algumas coisas que foram bastante úteis.

  • Mapa das estradas da Islândia
  • Cartão com desconto no combustível da Shell e Orkan e mapa das estações
  • Cartão para beber café grátis nas estações de serviço da Olís

No final do aluguer do carro, recolheram-no no meu hotel em Reykjavik. Foi bastante rápido, mesmo tendo em conta que telefonei a antecipar a devolução ais cedo do que o originalmente combinado.

O carro que aluguei foi mesmo o que tinha escolhido e não um similar. Estava em muito bom estado e era recente. Resistiu de forma excecional aos pequenos maus tratos que lhe dei pelas estradas de terra batida, gravilha e de montanha da Islândia.

Últimas dicas para alugar carro na Islândia

  • Evite alugar um carro mais pequeno do que um Toyota Yaris só para poupar dinheiro. O tamanho reduzido e a pouca potência torna-os um bocado perigosos nalgumas estradas de montanha e quando o vento islandês sopra mais forte.
  • Apenas os veículos 4×4 podem circular nas estradas do centro da ilha, as f-roads. Decididamente, vou alugar jipe na Islândia quando lá voltar!

Faça aqui a sua pesquisa para alugar carro na Islândia

Pode comparar preços e condições em várias companhias. Na caixa Levantamento, escreva, por exemplo, REIQUIAVIQUE (a capital) ou KEFLAVIK (o aeroporto internacional).

Ao reservar o carro aqui, não paga mais e ajuda-me a manter o Foto Viajar. Muito obrigado. Boa viagem à Islândia!

Guia de Viagem Islândia

  1. Roteiro de viagem à Islândia – O que visitar
  2. Dormir na Islândia
  3. Alugar carro na Islândia
  4. Conduzir na Islândia, dicas para viajar de carro
  5. Dia 1 – Voo Lisboa – Barcelona – Reykjavík
  6. Dia 2 – Círculo Dourado
  7. Dia 3 – Fiordes Ocidentais
  8. Dia 4 – Desde os Fiordes Ocidentais até Akureyri
  9. Blue Lagoon
  10. Viajar na Islândia – Caro ou Barato?

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar