Avião Portugal Islândia (Escala Barcelona) – dia 1

Uma viagem de avião Portugal Islândia tem muitas vezes uma escala, especialmente se quisermos viajar numa companhia low cost. Este primeiro dia de viagem à Islândia, consistiu numa escala um pouco demorada em Barcelona, onde já tínhamos estado no verão de 2010 (veja o Guia Barcelona).

Nas minhas buscas de voos Portugal-Islândia (Lisboa-Reykjavik) no final de Julho de 2012, a opção mais barata por pessoa era a de voar para Barcelona pela Easyjet (172 euros) e depois para Reykjavik pela Iceland Express, que viria a ser WOW Air, hoje extinta (256 euros).

O preço dos bilhetes já incluía todas as taxas, ida e volta, com apenas uma mala até 20 kg a ser transportada no porão do avião.

Para saber preço de voos e escala, visite o site da Skyscanner.

Avião Portugal-Islândia – Barcelona,a grande cidade de Gaudí, antes das paisagens da Islândia

O voo Lisboa-Barcelona partia às 11.45h e chegava às 14.35h (horas locais), do dia 20 de julho. Depois, o voo Barcelona-Reykjavik só partia à 01.05 do dia 21, o que nos dava uma tarde inteira para revisitar um pouco a capital da Catalunha.

No aeroporto de Barcelona, aterrámos no terminal 2. Como não queríamos andar carregados com as malas mais pesadas, apanhámos o autocarro shuttle até ao terminal 1 (gratuito), para as guardar num cacifo (4.80 euros).

Depois, usámos o Aerobus que faz a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade. Um bilhete de ida e volta custa 9.45 euros.

Saímos na Praça da Catalunha e fomos dar um passeio a pé e tirar fotografias nas Ramblas. Comemos umas sandes (17 euros) e depois entrámos no Mercado da Boqueria.

Fomos descendo a rua e entrámos no Bairro Gótico só para circular um pouco pelas ruelas, já que conhecíamos alguns edifícios por dentro de outra viagem.

Entre outras coisas, vimos a Praça do Município, a Catedral de Barcelona e o Passeig de Gràcia. Neste, comprámos duas orxatas naturais (4 euros), uma bebida de que gosto muito, com sabor a amêndoa e servida fria. Finalmente, jantámos numa casa de tapas em pleno Passeig de Gràcia (15.60 euros).

viagem portugal islandia escala
Viagem Portugal Islândia – Escala em Barcelona, Praça da Catalunha

Por volta das 21.30h, regressámos à Praça da Catalunha, apanhámos o Aerobus de volta para o Terminal 1 do Aeroporto de Barcelona. Recolhemos a bagagem no cacifo e fomos para o Terminal 2 usando novamente o shuttle. Fizemos check-in e o avião Barcelona-Reykjavik partiu às 01.05h, em direção à Islândia.

O voo durou apenas 3.35h. No final de julho, a luz nunca desaparece no horizonte na Islândia. A noite é muito curta e nunca fica verdadeiramente escura. Por isso, apesar de chegarmos à ilha de madrugada, deu perfeitamente para ver a paisagem estranhíssima vista do avião. Campos de lava por todo o lado!

Aterrámos no Aeroporto Internacional de Keflavik (a 50 km de Reykjavik) às 3.40h. Àquela hora da madrugada quase não havia ninguém no pequeno aeroporto islandês.

Lá fora, já nos esperava o funcionário da empresa de aluguer de carros para percorrermos as estradas à volta da ilha (leia o artigo alugar carro Islândia). Depois das formalidades e de recebermos umas dicas importantes, saímos do aeroporto ao volante do nosso Toyota Yaris vermelho.

Começava aqui a verdadeira viagem à Islândia. Para o primeiro dia, os planos eram visitar o Círculo Dourado.

Guia de Viagem Islândia

  1. Roteiro de viagem à Islândia – O que visitar
  2. Dormir na Islândia
  3. Alugar carro na Islândia
  4. Conduzir na Islândia, dicas para viajar de carro
  5. Dia 1 – Voo Lisboa – Barcelona – Reykjavík
  6. Dia 2 – Círculo Dourado
  7. Dia 3 – Fiordes Ocidentais
  8. Dia 4 – Desde os Fiordes Ocidentais até Akureyri
  9. Blue Lagoon
  10. Viajar na Islândia – Caro ou Barato?

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar