Como reservar hotel na internet (ou hostel)

Aprender a reservar hotel na internet é a maneira mais fácil de poupar dinheiro numa viagem, especialmente porque  os preços dos vôos das companhias low cost são cada vez mais baratos.

Nos sites para reservar hotel na internet a oferta é enorme e pode comparar os preços num único site, o que é extremamente útil.

O melhor mesmo é que, se quisermos, podemos reservar vários quartos sem sair de casa. Sejam na mesma povoação ou em lugares diferentes.

O site que lhe apresento a seguir nem sequer tem taxas de reserva. Ou seja, não paga mais pelo serviço que lhe é oferecido, ao contrário do que acontece com as agências de viagem. Uma outra opção, claro, são as agências de viagens online.

Reservar hotel online

Há muito tempo, eu usava outro motor de busca para reservar hotel ou pousada quando ia viajar. Até era bom mas cheguei à conclusão que acabava sempre por ser redirecionado para o Booking, um dos mais conhecidos e respeitados no mundo a nível de reservas de hotel. Por isso, agora, este é o que uso sempre.

O site é excelente para nos ajudar a encontrar o melhor e mais barato hotel para o preço que estamos dispostos a pagar. Depois de escolher a cidade e as datas da estadia, é-lhe apresentada uma lista de hotéis que pode ordenar seguindo as dicas que apresento no final deste artigo. Gosto bastante da simplicidade e da maneira fácil de navegar do site.

Os números e as funções do Booking são impressionantes: mais de 28 milhões de de acomodações registadas por todo o mundo. Os milhões de avaliações dos hotéis, apartamentos, hostels, etc, são imparciais e deixados por pessoas que ficaram lá alojadas.

Para além do que refiro acima, gosto particularmente de grande parte das reservas terem o que se chama cancelamento gratuito. Ou seja, se não viajar, não paga absolutamente nada por cancelar. Isto é bastante útil quando se planeia uma viagem com crianças, por exemplo. Ou então, simplesmente quando não pode viajar por motivos de saúde/profissionais ou devido a catástrofes naturais.

Os resultados e os preços do Booking são verdadeiros e em tempo real. Experimente e vai ver como é fácil. Com o dinheiro que poupar no hotel, fique mais um dia na cidade, vá ver um espetáculo ou jante “naquele” restaurante.

Reservar Pousada da Juventude (Hostel)

A maioria das pessoas pensa que as Pousadas da Juventude (Hostels, em inglês) são um lugar caótico onde só os jovens dormem. Esta ideia é completamente errada, como eu pude comprovar na minha viagem na Europa de carro e quando estive em Barcelona.

Não só não há limite de idade, como é possível dormir em quartos single ou duplos confortáveis com casa de banho.

Vista desde o hostel onde fiquei em Interlaken – Backpackers Villa Sonnenhof

Sempre que decido reservar pousada da juventude, também uso o Booking para fazer a busca. Foi o que aconteceu quando, em 2010, fui a Barcelona pela primeira vez (leia o Guia Roteiro Barcelona – o que visitar).

Dicas para escolher hotel na internet (ou hostel)

O Booking é muito fácil de utilizar. Basta inserir o nome do país ou cidade, as datas de chegada e partida e o número de hóspedes. É apresentada uma lista enorme de hotéis para dormir. Depois, pode refinar a sua busca através de filtros que o ajudam a ordenar a lista de hotéis por:

  • distância ao centro (veja os mapas)
  • preço
  • estrelas
  • popularidade (classificação de hóspedes que já lá ficaram a dormir)
  • tipo de alojamento (hotel, pousada, B&B, apartamento, alojamento local, etc)
  • pontuação nos comentários
  • serviços

Para escolher o melhor alojamento para si, veja os mapas com a localização. Assim não vai escolher logo um hotel mais barato porque este fica longe do centro da cidade. A poupança no preço do alojamento desaparece gastando o dinheiro em transportes públicos…

Considere, também, os serviços que o hotel ou hostel têm porque pode ser importante para si que haja, por exemplo, ligação à internet wireless grátis, restaurante, estacionamento, piscina, ar condicionado, ginásio, etc.

Veja as fotografias dos hotéis para ter uma ideia mais exata daquilo que vai encontrar. Se tudo o que vê lhe agrada, não hesite em reservar.

É seguro reservar hotel na Internet?

Sim, hoje em dia é bastante seguro. O Booking é um site fiável que existe há muito tempo no mercado de reservas online. Pode reservar hotel utilizando o seu cartão de crédito online num ambiente seguro.

Se seguir os links para reservar hotel desta página, não paga mais por isso e assim ajuda-me a manter o Foto Viajar. Muito obrigado. Boa viagem!
Partilhe no Pinterest

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner ou no Momondo.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar