Seguro de viagem na internet – Não arrisque viajar sem seguro

Para quem viaja por uma companhia de viagens, normalmente, o seguro de viagem está incluído no preço. Este serviço faz todo o sentido porque os acidentes acontecem.

Então porque é que os viajantes independentes arriscam e não contratam um seguro de viagem quando planeiam as férias na internet? Poupar dinheiro nestas circunstâncias pode sair bastante caro e não há lógica nenhuma em estarmos seguros apenas se nos obrigarem.

Desde que comecei a comprar viagens e reservar hotéis online costumo fazer um seguro num dos sites mais fiáveis e com mais reputação online, o WorldNomads. Felizmente, nunca precisei de acionar o seguro.

No entanto, comprovei a honestidade do serviço quando tive de cancelar a minha viagem à Escócia por razões familiares. Bastou-me contactar o WorldNomads por email. Expliquei a situação (nem sequer cancelei por uma razão verdadeiramente grave) e devolveram-me o dinheiro sem mais perguntas. Quantos serviços conhecem em que seja tão fácil?

Conheço algumas pessoas que já tiveram a necessidade de acionar este seguro de viagem e as regras da apólice foram rigorosamente cumpridas. Aliás, este serviço é recomendado por gigantes das viagens como Lonely Planet, Footprint, Let’s Go, Hostelworld.com, Nat Geo Adventure, Rough Guides.

E agora? Tem alguma boa razão para arriscar?

seguros viagem online
Podia bem ter precisado dum seguro de viagem depois deste salto nas Dunas de Merzouga, Erg Chebbi, Marrocos.

Seguro de viagem WorldNomads em resumo

  • Os seguros de viagem são feitos através de companhias internacionais reputadas que dispõem de grandes coberturas e assistência em viagem 24h por dia.
  • Os preços são extremamente acessíveis porque estão focados naquilo que um viajante realmente necessita.
  • Pode extender o período do seu seguro de viagem se mudar de planos ou a prolongar. Até pode fazer o seguro depois de já ter saído do seu país de origem.
  • Algumas atividades mais radicais podem estar cobertas no seguro, desde ski a snowboarding ou rafting.
  • A informação sobre os seguros de viagem é bastante extensa e não deixa dúvidas. No entanto, se as tiver, contacte a WorldNomads e esclareça-as.

Seguro de viagem WorldNomads – algumas coberturas

Leia sempre bem a apólice e veja o que está incluído e excluído, tal como faria com qualquer contrato de seguro. Pergunta: alguém lê as das agências de viagem? Todos devíamos fazê-lo.

Emergências médicas e evacuação

Esta será a razão principal para fazer um seguro de viagem.

Cancelamento da viagem

O cancelamento da minha viagem à Escócia permitiu-me receber o reembolso do dinheiro do seguro de viagem. Mas mas se eu não tivesse viajado por motivo de doença, acidente ou morte de um familar poderia receber todo o dinheiro dos bilhetes de avião, dependendo do tipo de contrato.

Bagagem e pertences pessoais

Este é o principal motivo porque as pessoas fazem seguros de viagem e também o meu pois tenciono sempre viajar com a minha máquina fotográfica. Mas a saúde e a segurança é que são verdadeiramente importantes, não é?

De qualquer forma, tome atenção porque a WorldNomads não lhe pagará se deixar o computador portátil numa área pública dum hotel ou pousada da juventude e ele desaparecer. Não faria sentido.

No entanto, se alguém roubar o computador ou a máquina fotográfica enquanto está na rua ou numa casa, sob ameaça, será restituído o valor acordado no contrato. Não se esqueça que é melhor fazer queixa na polícia e enviar esse comprovativo.

Responsabilidade Civil

Imagine, por exemplo, que se atravessa à frente dum carro em Londres e causa um acidente… Mais vale ter seguro.

Seguro de viagem WorldNomads – o que não está coberto

Como em qualquer tipo de seguros, há sempre algumas situações que não estão nas coberturas, tais como as seguintes.

Problemas de saúde que existam antes de viajar

No entanto, as despesas médicas das doenças contraídas durante a viagem estão cobertas pelo seguro de viagem.

Colocar a sua vida em risco deliberadamente

Obviamente…

Envolvimento com álcool ou drogas

Se estiver sob a influência de qualquer um deles, os acidentes ou quaisquer tipos de problemas que ocorram não são cobertos pelo seguro.

Seguro de viagem WorldNomads – Como fazer?

Contratar o Seguro de Viagem da WorldNomads é muito simples e basta seguir o link para aceder ao site e perceber isso. Como vai poder ver, os preços são mesmo muito acessíveis. Se bem que não há preço para a tranquilidade de viajarmos sabendo que a nossa segurança e a da nossa família estão asseguradas.
Existe também a opção Iati Seguros. Seguindo este link, os preços apresentados terão 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner ou no Momondo.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar