Malta é daqueles destinos de que pouca gente se lembra para visitar. Mas uma viagem a Malta talvez seja das mais fantásticas que pode fazer na Europa.
Porquê? Venha daí que eu conto-lhe.
Este pequeno país é constituído por 3 ilhas (Malta, Gozo e Comino). Fica no mar Mediterrâneo, um pouco a sul da Sicília (Itália). Esta posição geográfica, associada a acontecimentos históricos determinantes, deu às ilhas uma identidade muito própria no que diz respeito a paisagem, cultura, religiosidade e gentes.
Eu diria que Malta é uma espécie de Caraíbas no Mediterrâneo com arquitetura do Médio Oriente. Ou coisa parecida. As ilhas são bastante pequenas mas há imenso que ver e fazer em Malta. Cada visitante pode escolher a sua atividade ou alugar um carro e conhecer cada cantinho das ilhas em poucos dias. Há muitos viajantes europeus que escolhem este país para fazer as suas férias de sol e mar, já que o clima é ameno ao longo de grande parte do ano.

Já lhe vou dar todas as informações de que vai precisar para visitar Malta. Mas, por enquanto, fique com os destaques que o vão fazer ficar com vontade de ir até lá.
- Um mar azul lindo como nunca viu com formações rochosas a condizer
- A capital, Valletta
- Mdina e Rabat, cidades antigas
- Arquitetura lindíssima
- Cozinha Mediterrânea deliciosa
- Praias e sol
- Divertimento e vida noturna
- Lugares pitorescos em que o tempo não passou
- Igrejas, catedrais e santuários
- Festivais e eventos ao longo do ano
- Lugares património Mundial (Unesco)








Este é um destino muito especial para mim porque foi a primeira viagem que fiz com a minha mulher (na altura, namorada), em 2005. Por esse e outros motivos, fiz um site muito detalhado exclusivamente sobre Malta com o meu amigo viajante João Leitão, do site Viagens.