O Aeródromo de Évora é um lugar que pode ser muito tranquilo ou extremamente agitado. Gosto bastante de lá ir e ficar a observar a agitação controlada dentro dos hangares e a excitação das pessoas que vão saltar de paraquedas.
Há sempre aviões a levantar voo e a aterrar, especialmente ao fim de semana. Nessa altura, o aeródromo tem bastante gente que vem de bastante longe para praticar paraquedismo, já que as condições climatéricas no Alentejo são quase sempre excelentes durante todo o ano. Saltar de paraquedas em Évora? Atreva-se!!
Para quem quer estar tranquilo, pode passar um bom bocado, descontraído, a ver a cidade ao longe enquanto toma uma bebida no café. O fim do dia costuma ser bem bonito, com cores fantásticas no céu e um ambiente calmo que só visto.
Quem estiver a visitar Évora pode ficar com um momento inesquecível se decidir dar um salto de paraquedas, sozinho ou com um grupo de amigos. Há várias modalidades de saltos de paraquedas disponíveis.
- Salto Tandem ou Salto Duplo – a maneira mais fácil de dar um salto de paraquedas. Depois de uma breve preparação por parte do instrutor, este salta consigo agarrado por uma armação tandem desde uma altura entre os 3 e os 4 mil metros. O meu pai (mais de 60 anos) experimentou no verão de 2012 e adorou!
- Cursos de 4 saltos automáticos (Teoria, 4 saltos, equipamento)
- Cursos de queda livre
- Saltos para paraquedistas licenciados
Para quem não lhe apetece saltar de um avião, no aeródromo de Évora também há a possibilidade de dar um passeio de avião e fazer o batismo de voo.
Fotografias do Aeródromo de Évora, Alentejo, Portugal








Mapa Aeródromo de Évora, Alentejo, Portugal
O Aeródromo de Évora fica a cerca de 6km a sul da cidade, no meio duma planície bem característica do Alentejo. A estrada é a R254, entre Évora e Aguiar/Viana do Alentejo.