Festival do Crato – Feira de Artesanato e Gastronomia no Alentejo

O Festival do Crato – Feira de Artesanato e Gastronomia – já vai na sua 26º edição. Este festival há muito que ultrapassou a vila alentejana do Crato e tem, hoje em dia, milhares de visitantes ao longo de 4 dias. Os visitantes procuram as barraquinhas de artesanato, a gastronomia do Alentejo e os espectáculos de música nocturnos.

Fotos Festival Crato

Nunca tinha estado no Festival do Crato mas foi uma agradável surpresa. Muita gente (embora sem apertos), bom ambiente e um excelente cartaz de músicos. Neste ano de 2010, estive no Festival do Crato no primeiro dia da feira, porque a Cláudia (a minha mulher) lá ia tocar com um projecto de que faz parte (Quarteto em Mim). Desta vez, o Quarteto em Mim (2 violinistas, 1 violoncelista e 1 pianista) fez-se acompanhar por 1 acordeonista, 1 contrabaixista, 1 percussionista e 2 bailarinos, para tocarem, num enorme palco, as Coisas do Tango, trabalho composto essencialmente por temas do grande mestre Astor Piazzolla.

Festival do Crato

Se decidir visitar o Crato durante o Festival ou noutra altura do ano, tem algumas boas hipóteses de alojamento que lhe vão proporcionar o descanso que merece (hotel Crato). Aquele descanso que só se encontra no Alentejo.

Ficou com vontade de visitar o Alentejo? Acompanhe este projeto: VisitEvora.net – Évora. Vemo-nos por cá.

Como organizo as minhas viagens:

  • As minhas buscas e reservas de voos são sempre feitas no Momondo
  • Para reservar alojamento uso o Booking, onde estão os melhores hotéis e promoções
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar
  • Especialmente quando viajo para fora da UE, faço um seguro de viagem no Worldnomads

Esta página pode conter links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar