O Alentejo é um lugar mágico para se viver e para visitar. Disso ninguém tem dúvidas.
Mas a beleza natural, a História e a arquitetura não bastam para conseguir boas imagens. É preciso ter “coração”, visão.
Cada um destes filmes ganhou um Golfinho de Prata na secção de filmes turísticos do Cannes Corporate Media & TV Awards. Parabéns e obrigado às equipas por tão bem mostrarem esta região.
“Alentejo, tempo para ser feliz”
O filme “Alentejo, tempo para ser feliz” leva-nos numa aventura que passa por muitos locais da região, mostrando que há um Alentejo diferente para cada visitante. Para desfrutar da tranquilidade dos campos, cidades, vilas e aldeias. Ou para ver os campos de cima ou apreciar grandes lagos como o Alqueva.
“Rota Vicentina”
Este segundo vídeo aproxima-nos mais da maravilhosa costa alentejana na Rota Vicentina. Encontramos as simpáticas gentes que aí habitam e os seus costumes. Admiramos o mar infindável que aí se avista desde as praias ou desde as falésias.
São cenários bem diferentes dos campos de cereais ou de sobreiros. Mas igualmente apaixonantes e imperdíveis. A minha sugestão é que comecem pelo interior de Odemira e vão depois até ao litoral. Não se vão arrepender.
Reconheceram os lugares por onde passaram nesta viagem? Ficaram com vontade de voltar ao Alentejo?