Filmes sobre o Alentejo premiados em Cannes

O Alentejo é um lugar mágico para se viver e para visitar. Disso ninguém tem dúvidas.

Mas a beleza natural, a História e a arquitetura não bastam para conseguir boas imagens. É preciso ter “coração”, visão.

Cada um destes filmes ganhou um Golfinho de Prata na secção de filmes turísticos do Cannes Corporate Media & TV Awards. Parabéns e obrigado às equipas por tão bem mostrarem esta região.

“Alentejo, tempo para ser feliz”

O filme “Alentejo, tempo para ser feliz” leva-nos numa aventura que passa por muitos locais da região, mostrando que há um Alentejo diferente para cada visitante. Para desfrutar da tranquilidade dos campos, cidades, vilas e aldeias. Ou para ver os campos de cima ou apreciar grandes lagos como o Alqueva.

“Rota Vicentina”

Este segundo vídeo aproxima-nos mais da maravilhosa costa alentejana na Rota Vicentina. Encontramos as simpáticas gentes que aí habitam e os seus costumes. Admiramos o mar infindável que aí se avista desde as praias ou desde as falésias. Cenários bem diferentes dos campos de cereais ou de sobreiros. Mas igualmente apaixonantes e imperdíveis. A minha sugestão é que comecem pelo interior de Odemira e vão depois até ao litoral. Não se vão arrepender.

Reconheceram os lugares por onde passaram nesta viagem? Ficaram com vontade de voltar ao Alentejo?

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar