Fotografias de ruas de Évora, Alentejo, Portugal

Évora é a minha cidade. Para quem a visita pela primeira vez ou pela milésima, Évora é sempre encantadora. Ao andar pelas ruas calcetadas vai recuar no tempo e também sentir-se alentejano.

Circulando por estas fotografias das ruas de Évora vai acabar por encontrar praças e pequenas travessas. Vai descobrir porque a Unesco considerou esta cidade como Património Mundial da Humanidade em 1986, reconhecendo-a inclusivamente como “o melhor exemplo de cidade da Idade do Ouro portuguesa”.

Se gosta de relaxar, tranquilidade e cafés com esplanadas venha a Évora. Se prefere visitar capelas, conventos, igrejas e catedrais, também cá estão. Aproveite o tempo para descansar, apreciar a gastronomia do Alentejo ou aventurar-se igualmente pelos campos.

Fotografias de ruas de Évora – Alentejo, Portugal

A partir de 2014, sempre que voltava de viagens por outros países, comecei a ver a minha cidade e todo o Alentejo com outros olhos. Acho que me apaixonei outra vez pela região, agora já comparando o que via no estrangeiro com o que encontrava por cá. Dei por mim a encontrar lugares e pormenores nos quais nunca tinha reparado.

Com o objetivo de ajudar outros viajantes a visitar o Alentejo, criei o site VisitEvora.net. Foi ainda antes do mundo começar a reparar nesta região e os turistas começarem a chegar. Apesar de ser agora mais conhecido pelo mundo, o Alentejo continua a ser um lugar calmo com tanto, mas tanto, para oferecer para todos os tipos de viajantes… Ainda não há turismo de massas. E é assim que deve ser.

Ficou com vontade de visitar a minha cidade? Acompanhe este meu projecto: VisitEvora.net – Évora.

Como organizar as suas viagens?

Estes são os sites e serviços que uso. Se o inspirei a planear a sua viagem, siga os links abaixo. Assim, ajuda-me a manter este blog pagando você exatamente o mesmo pelas reservas. Muito obrigado!

  • Para reservar alojamento uso o Booking. Tem os melhores hotéis e promoções.
  • As minhas buscas e reservas de voos são feitas no Skyscanner.
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars.
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar.
  • Comparo e faço seguros de viagem na Worldnomads ou na Iati Seguros. Nesta última, vai ver logo os preços com 5% de desconto por ser leitor do Foto Viajar.
  • Uso o Cartão Revolut fora (e dentro) da Zona Euro para evitar taxas bancárias.

Esta página contém links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar