Pig Parade em Évora – Alentejo, Portugal

Évora Alentejo
Pig Parade em Évora

A Pig Parade de Évora realizou-se em junho de 2011 na minha cidade, no Alentejo. Achei a iniciativa bastante engraçada, ainda para mais tendo sido os 50 porcos em fibra de vidro pintados por alunos das escolas e por outras associações. Muitos deles estavam fantásticos.

Havia porcos espalhados por zonas de Évora que toda a gente conhece em Portugal: Praça do Giraldo, perto do Templo Romano (Diana). O objetivo era promover um congresso de suinicultura mas também homenagear os agricultores/lavradores que antigamente se reuniam na Praça do Giraldo, às terças-feiras, para negociar. Foi assim que nasceu o “Dia de S. Porco”.

Esta iniciativa inspirou-se no conceito “Cow Parade” (com vacas), que teve a sua origem em Zurique, na Suíça (1998) a partir duma ideia do diretor artístico Walter Knapp. Eu já tinha visto uma “Cow Parade” quando estive em Monte Carlo, no Mónaco, bem perto do casino.

Fotografias da Pig Parade em Évora

Ficou com vontade de visitar a minha cidade? Acompanhe este meu projecto: VisitEvora.net – Évora.

Descubra tudo o que Évora e o Alentejo têm para lhe dar durante alguns dias tranquilos. Para descansar, comer bem e conhecer uma das zonas mais bonitas de Portugal, reserve um hotel em Évora e durma nesta cidade enquanto viaja no Alentejo.

Como organizo as minhas viagens:

  • As minhas buscas e reservas de voos são sempre feitas no Momondo
  • Para reservar alojamento uso o Booking, onde estão os melhores hotéis e promoções
  • De longe, o melhor site para alugar carro é o Rentalcars
  • Para evitar filas em monumentos e ter transfers de/para aeroportos uso o Ticketbar
  • Especialmente quando viajo para fora da UE, faço um seguro de viagem no Worldnomads

Esta página pode conter links de afiliados.


Foto Viajar no Instagram

Instagram Foto Viajar