4 Responses

Page 1 of 1
  1. Nuno at |

    Boas
    Para ir para a Inglaterra basta o BI ou Cartão de Cidadão, mesmo que seja de avião.
    Aproveito para deixar aqui o que me aconteceu recentemente em França (Paris, quatro dias antes de regressar a Portugal verifiquei que tinha perdido o cartão de Cidadão, e agora!!!? Como vou regressar a Portugal? Será que me deixar embarcar no avião? Comecei por pensar que certeza que não era a primeira pessoa a ver-se nesta situação, passo a telefonar para a Ibéria para saber se me deixavam embarcar, resposta:” não a problema vai a policia e faz uma declaração de perca na policia e com esse documento vai embarcar e regressar a portugal, porque é seu país de origem”, valá pensei eu até aqui menos mal. Quando fui a policia em França após relatar o sucedido, disseram que podia fazer a declaração mas para viajar de avião não valia de nada, só de autocarro ou comboio. Estou lixado!!!Pensei eu, e agora!!!??? Bem vamos ter calma, e amanhã de manhã vou ao aeroporto com esta declaração esclarecer pessoalmente se me deixam ou não viajar.
    Dirigi-me ao balcão da Ibéria onde se encontravam 2 senhoras, a pessoa a que dirigi disse logo ” NÃO PODE VIAJAR “, a outra ouvi-o e disse ligue para este número da Ibéria, já liguei disse eu, ou seja existia uma falta de informação sobre o assunto. Foi directamente ao chek-in da ibéria e novamente contei o sucedido, na primeira abordagem um Sr. disse que não podia, depois não tinha a certeza, um outro disse que ” não a problema como vai para Portugal seu país de origem “. Comecei a pensar, se me calha um ou uma simpática deixam-me viajar, se calha um casmurro fico em terra e ainda por cima ai fazer escala em Madrid. Quando estou para vir embora vejo o departamento da policia das fronteiras no aeroporto,”vou lá pensei eu”,resposta:” com a declaração de perca algumas companhias deixam viajar outras não , conforme a pessoa que esta lá no momento de embarque”.
    Estava provado que não existia um procedimento protocolar neste caso, como tal liguei para o consulado Português em França,uma senhora muito simpática logo me disse: “não pode viajar, vem aqui ao consulado e tira um TITULO DE VIAGEM por 3 dias e vai descansado da vida” e assim fiz,no outro dia de manhã foi logo ao consulado, após uma hora de espera foi atendido de forma exemplar por uma Sra.Portuguesa, de fazer inveja ao que muitas vezes apanhamos dentro da nossa fronteira,após uns 20 minutos já com fotos e tudo (tiradas em máquina no local, 4 € )fui pagar 25,30 e sai dali com o problema resolvido.

  2. Francisco at |

    Boas.
    A minha questão: é ou não é necessário passaporte para viajar de avião entre Portugal e Inglaterra.
    É que aqui dizem que é e existem muitos comentários na net a dizer o contrário.
    Queria ter mesmo a certeza, obrigado.

Leave a Reply

Siga o Foto Viajar no Facebookschliessen
oeffnen